Pense Grande.doc

foto dos bastidores da gravação do Pense Grande.doc mostra a cantora Lelezinha andando por uma calçada com dos cinegrafistas atrás dela

O Pense Grande.doc foi o resultado da parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura, com oobjetivo foi estimular a produção audiovisual de jovens talentos brasileiros, além de revelar histórias inspiradoras de jovens e empreendedorismo.

Confira também os episódios do Pense Grande Podcast

Os vídeos que formam o documentário foram produzidos por jovens de diversas regiões do Brasil, integrantes do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, do Canal Futura, e contam com 26 casos reais de empreendedorismo. Entre eles, 6 casos fizeram parte do Programa Pense Grande, que estimulou a cultura empreendedora para jovens.

Confira os episódios!

PLT4WAY

Com o ideal de ensinar inglês para jovens, Diogo e Diego fundaram a PLT4way, uma escola com aulas pagas e gratuitas para diferentes públicos. Confira no vídeo como a dupla gera oportunidades para alunos sem condições financeiras.

Barkus

No Rio de Janeiro (RJ), três jovens facilitadores dividiram seus conhecimentos com jovens que gostariam de saber mais sobre como cuidar do próprio dinheiro. Assista ao episódio e conheça a Barkus.

MovaNos

Os cariocas Hudson e Luther criaram uma plataforma para realizar palestras e espetáculos teatrais, conectando a comunidade de bairros periféricos a programas culturais de referência. Confira o vídeo e entenda mais sobre a atuação da MovaNos.

Embarcar

Taissir Carvalho é um jovem morador de Santarém (PA) e criador da plataforma Embarcar, que fornece de forma ágil, para usuários comuns, informações essenciais sobre os transportes hidroviários da região. Confira mais sobre o seu trabalho assistindo ao episódio.

Mãe&Mais

Oferecendo apoio e saúde de qualidade a baixo ou nenhum custo, a clínica popular Mãe&Mais é uma iniciativa que percorre bairros vulneráveis do Rio de Janeiro, apoiando mulheres em estado de maternidade. Assista ao episódio e conheça a jovem Thais, idealizadora do projeto.

Social Brasilis

A empreendedora cearense Emanuelly criou o projeto Social Brasilis, que desenvolve programas educativos que propiciam alternativas de empoderamento para jovens.

Descubra mais assistindo o episódio!