Podcast

Uma jovem negra está em uma sala sorrindo e com fones de ouvido na cabeça escutando um podcast. Ao mesmo tempo que sorri, segura os fones com as mãos.

Em 2019, o Pense Grande Podcast foi desenvolvido e oferecido pela Fundação Telefônica Vivo a partir de temas escolhidos por votação popular. Os episódios foram debatidos por jovens empreendedores que inspiram quem também deseja seguir por essa jornada.

Confira, a seguir, um resumo de tudo o que rolou nos episódios e ouça na íntegra pelo Spotify.

Jovens empreendedores debateram temas relevantes e compartilharam suas histórias nos episódios do Pense Grande Podcast. Inspire-se!

Empreender é pra mim?

Nesse episódio do Pense Grande Podcast, jovens compartilham suas experiências para inspirar quem quer empreender.

Moderadora: Monique Evelle (Desabafo Social)

Convidados: Isa (Preta Cores), Luis Henrique Coelho (Empreende Aí) e Débora de Ângelo

Como começar hoje mesmo a empreender?

Nesse episódio do Pense Grande Podcast é possível se inspirar em histórias de jovens que vivem o empreendedorismo na prática.

Moderador: Johnny Borges (Arq.Futuro)

Convidados: Dan (InfoPreta), Ana Carolina Martins (Visionários da Quebrada) e Bia Santos (Barkus Educacional)

Autocuidado: respiro e conto até 10?

Nesse episódio do Pense Grande Podcast os convidados desnaturalizam a ideia de que é preciso trabalhar 24 horas por dia para se ter sucesso, ou de que é preciso deixar o próprio bem-estar em segundo plano.

Moderadora: Mariana Campanatti (Imagina Coletivo)

Convidados: Ariadne Senna (Transformadores Colab,), Elânia Francisca (A Bordar Espaço Terapêutico)  e Tony Marlon (Historiorama)

Empreendendo minhas causas

Nesse episódio do Pense Grande Podcast empreendedores compartilham a experiência de criar negócios alinhados com seus valores de vida e com o sonho de ser a transformação que desejam ver no mundo.

Moderador: João Souza (Fa.vela)

Convidados: Mariana Camargo (Clamarroca Plus  e Thamyra Thâmara (GatoMÍDIA)

Os caminhos para o impacto social

Empreendedores discutem nesse episódio do Pense Grande Podcast como mensurar o impacto social e a transformação humana em seus negócios.

Moderador: JP Amaral (Instituto Alana e Bike Anjo)

Convidados: Débora Luz (Clube da Preta) e Gustavo Silvestre (Ponto Firme).

Dá para falar a minha língua?

Nesse episódio do Pense Grande Podcast a conversa é sobre a importância da construção de novas narrativas para o empreendedorismo social e sobre como a linguagem acompanha a velocidade das redes e se adequa aos diferentes contextos brasileiros.

Moderador: Pedro Borges (Alma Preta)

Convidados: Ítala Herta (Vale do Dendê) e Pedro Lacerda (Engajamundo)

Desafios de empreendedores na gestão de recursos

Nesse episódio do Pense Grande Podcast os convidados se reúnem para falar sobre a gestão de recursos dentro do próprio negócio.

Moderadora: Gabriela Mendes Chaves (NoFront Empoderamento Financeiro)

Convidados: Viviane Ferreira (Odun – Formação e Produção) e Lemuel Simis (Firgun)

Cultura maker e empreendedorismo social: o que tem a ver?

Nesse episódio do Pense Grande Podcast o debate gira em torno do desenvolvimento da tão falada cultura maker e como ela se relaciona com o empreendedorismo social.

Moderador: Vitor Barão (biólogo)

Convidados: Ana da Hora (tecnologia e promove inclusão digital)  e Fernanda Tosta (marcenaria sociocriativa e design colaborativo)

Como produzir conteúdo para Podcast

Nesse episódio do Pense Grande Podcast é possível conferir a pluralidade de um dos conteúdos mais consumidos do momento: o podcast. Entenda como os empreendedores usufruem desse formato e muito mais!

Moderadora: Mariana Campanatti (Imagina Coletivo)

Convidados: Jéssica Cerqueira (QuebradaMaps) e Ric Vidal (Feel Filmes)

Empreender? Não tá fácil pra ninguém

Jovens discutem nesse episódio do Pense Grande Podcast sobre os tombos na jornada de quem já começou a empreender e o que fazer para se levantar e seguir em frente quando bate aquele desânimo.

Moderador: Hamilton Henrique

Convidados: Iana Chan (PrograMaria), Fabiano Lopes e Emanuelly Oliveira.