Entenda como o brincar contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes e na prática de habilidades e competências do século XXI

Capa de e-book que mostra brincadeiras como ferramentas de aprendizagem traz ilustração que remonta a duas crianças de mãos dadas com um coração entre elas

Clique aqui e faça o download

Há quem pense que brincar é apenas um passatempo infantil. Contudo, as brincadeiras são recursos imprescindíveis para uma educação integral. Por isso o e-book A Importância do Brincar nos Processos de Aprendizagem aborda o potencial educativo delas.

O brincar requer que o estudante esteja ativamente envolvido em uma determinada atividade e é a partir daí que a criança conhece o mundo e a si mesma. É através das brincadeiras que acontece o acompanhamento do raciocínio lógico e motor da criança.

Competências e habilidades do século XXI vão sendo praticadas em novas possibilidades de interação, experimentação e reprodução do mundo, ensinando crianças e jovens a comunicarem seus sentimentos, medos e desejos. A publicação aborda diversos aspectos das brincadeiras e da ampliação da capacidade de inventar, socializar e cooperar.

Educador, ao longo deste e-book você entenderá a importância do brincar no processo de aprendizagem. Trabalhar com o lúdico do universo infantil ajuda no desenvolvimento pessoal, social e cultural, além de colaborar para uma boa saúde mental, facilitar no processo de construção do conhecimento, entre tantos outros benefícios.

Os e-books da Fundação Telefônica Vivo reúnem conteúdos em formato de livros digitais, com uma linguagem mais objetiva e visual, para facilitar o entendimento de informações úteis para educadores da teoria à prática. A série já lançada tem títulos como Competências Socioemocionais: o que são e como podem contribuir para o desenvolvimento dos estudantes e Grandes Pensadores da Educação: uma construção do conhecimento inovador da educação da teoria à prática.

E-book mostra brincadeiras como ferramentas de aprendizagem; baixe agora!