Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Ilustração de uma mão segurando um smartphone com o símbolo do Wi-Fi na tela e balões em volta, representando aplicativos de internet, e-amil, localização, busca, redes sociais. No canto superior esquerdo lê-se Juventude Conectada.

Baixe nesta página o arquivo em formato PDF da pesquisa Juventude Conectada. A publicação apresenta os resultados do levantamento, idealizado pela Fundação Telefônica Vivo e realizado em parceria com o IBOPE Inteligência, o Instituto Paulo Montenegro e a Escola do Futuro – USP. Iniciado em maio de 2013, o estudo tem como objetivo entender o comportamento do jovem na era digital e as transformações e oportunidades geradas neste contexto.

Foram selecionados quatro eixos de investigação: educação, ativismo, empreendedorismo e comportamento. O rigor da pesquisa permite que os dados sejam aprofundados em cada aspecto, levando em conta as diferenças regionais, classe social e gênero. Conheça mais sobre o comportamento, pensamentos e desejos da juventude conectada brasileira.

Baixe o PDF da Pesquisa Juventude Conectada

Juventude Conectada
Juventude Conectada