Convidados RIA 2014

Veja quem esteve lá

Viviane Mosé
Psicóloga, psicanalista, poeta, além de mestre e doutora em Filosofia, Viviane também é especialista em Elaboração e Implantação de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Serginho Groisman
Jornalista e apresentador do programa Altas Horas, da Rede Globo.

David Baker
Membro do corpo docente da The School of Life e um dos fundadores da revista inglesa Wired. É jornalista especializado em comportamento na era digital, coach e consultor.

Márcia Tiburi
É graduada em Filosofia e Artes e doutora em Filosofia. Também é escritora, autora de mais de 18 livros, entre exemplares de filosofia e romances.

Ronaldo Lemos
Representante do MIT Media Lab no Brasil, professor e pesquisador especializado em tecnologia e mídia. É advogado, mestre em direito por Harvard e diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro.

Marcelo Rosenbaum
Designer, arquiteto e palestrante brasileiro, líder do projeto AGT – A Gente transforma, que usa a arte, a inclusão, a educação e a transformação do espaço para levar mudança social.

Eduardo Lyra
Ex-morador de uma comunidade de Guarulhos (SP), é jornalista e autor do livro Jovens Falcões. É criador do Instituto Gerando Falcões e integrante do Global Shapers, voltado para jovens líderes sociais.

André Gravatá
Jornalista, fundador do Coletivo Educ-Ação e organizador de TEDx. Percorreu os cinco continentes em busca de novos olhares para a educação contemporânea. A viagem resultou no livro Volta ao Mundo em 13 Escolas.

Seth Shoenfeld
É CEO do iZone, escritório de inovação do departamento de Educação de Nova York, que reúne 300 escolas dedicadas a personalizar o aprendizado dos alunos.

Luciano Meira
É professor de psicologia (UFPE) e de design de artefatos digitais do CESAR, Luciano é Ph.D. em educação matemática, mestre em psicologia cognitiva e bacharel em pedagogia.

Rosana Hermann
Jornalista, escritora e apresentadora, Rosana atua na produção de conteúdo para Internet. Graduada em física com pós graduação em física nuclear, é autora do livro “Um passarinho me contou” sobre o twitter.

Carla Mayumi
É cofundadora da agência Box1824, empresa especializada em pesquisas de tendência e comportamento, e do coletivo Educ-Ação. É referência no Brasil em comportamento dos jovens, novas tecnologias e inovação.

Bruno Torturra
Jornalista e fotógrafo, fundou o Mídia Ninja, uma rede de jornalismo colaborativo que se destacou na cobertura das manifestações de junho de 2013.

Eduardo Seidenthal
Fundador da consultoria Ubuntu, formado em Administração de Empresas pela FGV, possui MBA pela BabsonCollege (EUA) e diversos cursos de especialização nas áreas de marketing, coaching e liderança.

Rodrigo Bandeira
Fundador do Cidade Democrática, é formado em Administração de Empresas pela FGV, especialista em Administração para o Terceiro Setor pela New York University e mestre em Administração Pública e Governo.