Convidados RIA 2015

Veja quem esteve lá

Viviane Mosé
É mestre e doutora em Filosofia, especialista em criação e implementação de políticas públicas. Também é poeta, psicóloga e psicanalista, além de colunista da rádio CBN.

Silvio Meira
Fundador do Porto Digital, ambiente que reúne iniciativas, serviços e produtos ligados à economia criativa em Recife, e co-criador de uma das primeiras redes de business designer do Brasil, a Ikewai.

Xico Sá
Jornalista e escritor nascido no Recife, é conhecido por seus textos irreverentes. É colunista da edição brasileira do jornal El País e autor d’O Livro das Mulheres Extraordinárias, Big Jato entre outros.

Celina Hissa
Designer, com mestrado em modos coletivos de produção. Está à frente da Catarina Mina, empresa especializada em produtos de moda feitos à mão por artesãos do Ceará.

Ana Carla Fonseca
É administradora pública, economista, mestre em administração e doutora em urbanismo. Referência quando o assunto é economia criativa, cidade e inovação, está à frente da Garimpo de Soluções, que oferece soluções criativas para o desenvolvimento de cidades.

Eduardo Lyra
Ex-morador de uma comunidade de Guarulhos é jornalista e autor do livro Jovens Falcões. É criador do Instituto Gerando Falcões e integrante do Global Shapers, voltado para jovens líderes sociais.

Eduardo Seidenthal
Administrador de empresas com especialização em marketing, coaching e liderança, é fundador da Ubuntu, uma rede colaborativa focada no “EUpreendedorismo”.

Gabriela Bighetti
Presidente da Fundação Telefônica Vivo nos anos de 2014 e 2015, Gabriela Bighetti é formada em Direito e mestre em Direito Internacional. Há mais de 15 anos , atua na área social e ambiental de empresas.

Igor Juaçaba
É criador da Elephant Coworking, um espaço de trabalho compartilhado em Fortaleza que é também uma plataforma de empreendedorismo. Foi um dos organizadores da edição cearense da Startup Weekend e é co-fundador da 85 Labs, primeira aceleradora de startups do Ceará.

Luiz Bolognesi
Cineasta e roteirista,dirigiu documentários Educação.doc e Lutas.doc. Escreveu e dirigiu Uma História de Amor e Fúria e elaborou o roteiro dos filmes Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudades, entre outros.

Mara Mourão
É diretora e roteirista. Dirigiu e produziu os documentários Doutores da Alegria e Quem se Importa, sobre empreendedores sociais e suas iniciativas transformadoras ao redor do mundo.

Roger Pires
Formado por jovens jornalistas e com sede em Fortaleza, o coletivo produz ações audiovisuais e comunicação digital. Realizou documentários e reportagens como o longa Defensorxs, sobre direitos humanos no país.

Rogério da Costa
Formado em engenharia de sistemas e computação, é mestre em Filosofia e doutor em História da Filosofia. Criador do laboratório de inteligência coletiva da PUC.

Susanna Lira
Documentarista e sócia da produtora Modo Operante, é diretora do documentário Levante!, sobre quatro histórias de jovens que usaram a tecnologia para chamar a atenção para causas sociais no do mundo.

Vania Ferrari
Graduada em marketing e pós-graduada em Gestão de Pessoas, é palestrante há 10 anos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional e pessoal do indivíduo.