Imagem mostra menino lendo num tablet

Experiência em Goiânia

Com quase 1 milhão e 500 mil habitantes, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, o município de Goiânia integrou o projeto Aula Digital em março de 2019. Na capital do estado de Goiás, participarão do projeto 100 escolas, beneficiando 700 educadores e 20 mil estudantes goianenses.

A iniciativa vem para fortalecer a inovação educativa no território, de acordo com as potencialidades locais, valorizando a formação de educadores para estimular a transformação nos processos de ensino e de aprendizagem.

Em Goiânia, o parceiro-executor que apoia a implementação do Aula Digital é o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), organização que desenvolve projetos voltados à promoção dos direitos humanos e o fortalecimento de políticas socioassistenciais básicas.

Dentre as atividades previstas no Aula Digital, estão a realização de formações com a equipe de técnicos da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), com o objetivo de prepará-los para o acompanhamento do processo de aprendizagem e prestar apoio aos educadores em sala de aula com sugestões de atividades e conteúdos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PmVDf34gZpg]

[huge_it_slider id=”94″]