A Fundação Telefônica Vivo oferece formações continuadas on-line gratuitas e recursos digitais de aprendizagem para qualificar educadores públicos brasileiros a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras e competências digitais.

A formação continuada de docentes é um pilar essencial para orientar as ações da Fundação Telefônica Vivo em prol de uma educação digital pública de qualidade.

Por isso, incentivamos a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores por meio da plataforma Escolas Conectadas, que oferece diversos cursos para qualificar educadores no desenvolvimento de competências digitais e práticas pedagógicas inovadoras.

Alinhadas à Base Nacional Comum Curricular e ao Novo Ensino Médio, as formações focam na construção de uma cultura digital nas escolas públicas.  Ao finalizar os cursos, os educadores são certificados por instituições reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação).

Além disso, o educador poderá se aprofundar no tema da formação com mais de 30 mil  recursos educacionais digitais como roteiros de estudo, planos de aula e ODAS (objetivos digitais de aprendizagem) da plataforma Escola Digital, que apoia metodologias ativas com uso de tecnologias digitais dentro e fora do ambiente escolar.

Acesse abaixo nossas plataformas e confira, também, as principais matérias sobre as formações e os recursos digitais para educadores:

Formação Continuada      Escola Digital