Pelo décimo ano consecutivo, a Fundação Telefônica Vivo organiza o Dia dos Voluntários, iniciativa de cidadania que neste ano contará coma participação de 5,5 mil colaboradores em todo o Brasil — um recorde de adesão. Na sexta-feira, mais de 25 mil pessoas atendidas por 47 organizações sociais serão beneficiadas por atividades que incluem reformas e revitalização de ambientes, jardinagem, recreação, cuidados com animais e plantio de mudas, entre outras.
No total, 40 municípios de todas as regiões brasileiras serão envolvidos. Em Curitiba, mais de 350 colaboradores serão distribuídos por quatro organizações: Escola 29 de Março, Fênix, Vivian Marçal e Associação Beneficente Encontro com Deus. Desta forma, os voluntários poderão atuar de maneira descentralizada pela cidade, selecionando o local por afinidade em relação ao trabalho desenvolvido pela organização ou por sua localização.
Além da capital, a cidade de Maringá também contará com a participação dos voluntário na arrecadação de produtos e alimentos que serão doados a ONG Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos. Esta edição do Dia dos Voluntários comemora os dez anos do programa.
Site: www.bemparana.com.br

Dia do Voluntário terá ações nos bairros