Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé

O filme “Futuro” apresenta posicionamento da Fundação em Inovação Educativa
São Paulo, 27 de julho de 2016 – A Fundação Telefônica Vivo, responsável pelos projetos sociais do Grupo Telefônica no Brasil voltados para educação, empreendedorismo social e cidadania, lança hoje a campanha institucional “Futuro”. Esta é a primeira campanha da Fundação, que tem como objetivo inspirar e engajar as pessoas por meio de seus projetos e eventos, de forma que potencializem seu posicionamento em Inovação Educativa.
A Fundação Telefônica conceitua a Inovação Educativa de forma ampla, com o entendimento de que todos os projetos passam pela inovação na aprendizagem, dentro e fora da escola. Dessa forma, a Inovação Educativa pode romper as barreiras do ensino tradicional e permitir uma educação mais disruptiva, personalizada e em linha com os avanços tecnológicos para elevar o nível educacional do País. E é justamente este leque de possibilidades que a Fundação mostra na campanha. “Queremos que nossos públicos nos reconheçam como uma instituição que trabalha com Inovação Educativa e, para isso, é importante que nossa comunicação institucional reflita e consolide esse posicionamento”, explica Américo Mattar, Diretor Presidente da Fundação Telefônica Vivo.
A campanha usa linguagem aspiracional para apresentar o posicionamento da Fundação e divulga os principais projetos desenvolvidos. Com filmes de 90, 60 e 30 segundos, a comunicação está sendo realizado pelo site da Fundação Telefônica Vivo, com repercussão em todos os canais online da instituição. Além disso, o vídeo também estará nas 300 lojas próprias da Vivo. A campanha conta, ainda, com peças para mobiliário urbano e veiculação impressa, mas focada em projetos específicos, a fim de reforçar o posicionamento com exemplos práticos.
O plano de mídia da Fundação está totalmente alinhada com a marca Vivo, a fim de criar identificação com o público e clientes da empresa. Para o público interno da Vivo, também foram desenvolvidas peças de comunicação interna e endomarketing, de forma que o novo posicionamento possa ser disseminado para todos os públicos. 
 

Ficha Técnica

 

Data de produção: Julho/2016

Título: Futuro

Duração: 1×90”, 1×60” e 1×30”

Cliente: Fundação Telefônica

Produto: Institucional

Agência: DPZ&T

Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos, Rodrigo Vezzá

Criação: Marcello Barcelos, Marcos Teixeira, Marcelo Fubah, Gustavo Moura

Atendimento: Daniel Jotta, Fernanda Recupero, Débora Bolssonaro, Thais Piassa

Aprovação Cliente: Luanda Lima, Alessandra Mondenini, Luciana Novaes

Planejamento: Fernando Diniz, Marina Wajnsztejn, Louise Martins

Mídia: Paulo Sant’Anna, Ana Alencar, Mariana Marizze, Isabella Kida

RTV: Marina Fridman, Ingrid Guerreiro, Izabel Soares, Carolina Obara, Ana Paula Ananias

Produtora: AD Studio

Direção de Cena: Jarbas Agnelli

Direção de Fotografia: Paulo de Tarso Disca

Direção de Arte Produtora: Carol Bertier

Montagem: Equipe AD Studio

Pós-Produção: Equipe AD Studio

Finalizador: Equipe AD Studio

Finalização: Equipe AD Studio

Atendimento Produtora: Roberto Faria

Produtora de Som: AD Studio

Atendimento Produtora de Som: Roberto Faria

Maestro/Criativo: Jarbas Agnelli

 

Sobre a Fundação Telefônica Vivo
Com o intuito de conectar pessoas e instituições para transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo, a Fundação Telefônica Vivo desenvolve seus projetos há 17 anos no Brasil nas áreas de Educação, Empreendedorismo Social e Cidadania Digital. Para formação de cidadãos mais conscientes, acredita no poder do conhecimento e por isso investe em estudos e pesquisas sobre cultura digital e jovens. Para democratizar a informação, a Fundação Telefônica Vivo possui um Acervo Digital com conteúdos gratuitos. O Grupo Telefônica possui fundações em mais 16 países espalhadas pela América Latina e Europa. 
 

Telefônica Vivo

Assessoria de Imprensa

Tel. (11) 3430-7020

 

Contatos para Imprensa:

Grupo CDI Comunicação e Marketing

Fernando Richter – fernando.richter@cdicom.com.br – (11) 3817-7959

Fabiana Treu – fabiana.treu@cdicom.com.br – (11) 3817-7989

Olivia Arruda – olivia@cdicom.com.br – (11) 3817-7928

Fabio Rocha – fabio@cdicom.com.br – (11) 3817-7938

Everton Vasconcelos – everton@cdicom.com.br – (11) 3817-7947

Fundação Telefônica Vivo lança sua primeira campanha institucional
Fundação Telefônica Vivo lança sua primeira campanha institucional