Juventude Conectada | Ed. 1

 

Estar conectado já é rotina para as novas gerações. Mas quais as oportunidades e transformações que a vida conectada tem provocado em nossos jovens? Como eles têm transformado sua vida a partir da conexão?

Foram estas reflexões que impulsionaram a Fundação Telefônica Vivo a aprofundar seu olhar para esse público-alvo. Entender o contexto destes jovens é fundamental para pensarmos em iniciativas que realmente gerem impacto e estimulem seu protagonismo na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

O estudo Juventude Conectada tem como objetivo trazer análises sobre as oportunidades e transformações do jovem brasileiro em relação à vida conectada. A primeira edição da pesquisa, publicada em 2014, contou com 1440 jovens entrevistados e oito especialistas convidados para analisar os dados a partir de quatro eixos: comportamento, educação, empreendedorismo e ativismo.

Em 2014, o R.I.A Festival, evento promovido pela Fundação Telefônica Vivo, apresentou dados da primeira edição da pesquisa Juventude Conectada, com a finalidade de promover a reflexão sobre a nova geração conectada.

Dividido de acordo com os eixos de estudo, os vídeos mostram dados relevantes sobre o universo dos jovens, além de trazer a opinião de especialistas e convidados sobre esta nova geração conectada.