#TecnologiasDigitais
Como pensamento computacional e pensamento matemático se relacionam?
Em comparação com o pensamento matemático, o pensamento computacional é uma área relativamente nova de pesquisa.
As competências digitais docentes estão evoluindo?
A pandemia aproximou a educação da tecnologia, mas há um longo caminho até o desenvolvimento de competências digitais docentes
Conferência Mapa Educação: A educação do futuro na visão dos jovens
Conheça a opinião e as perspectivas de futuro de quatro jovens que participaram da Conferência Mapa Educação
Educação Já: caderno traz recomendações para fortalecer equidade nas Relações Étnico-Raciais
Caderno de Equidade Étnico-Racial contribui para a elaboração de um plano sistêmico para a Educação Básica brasileira.
A escola está preparada para promover cidadania no século 21?
Entenda os elementos que compõem a cidadania no século 21 e qual o papel das escolas para promovê-los e formar estudantes capazes de entender e transformar a sociedade
José Vicente: a Lei de Cotas provocou uma mudança profunda e reestruturante no ecossistema da educação pública brasileira
Em entrevista, o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, foi convidado a refletir sobre os 10 anos da Lei de Cotas.
Copa do Mundo: Tecnologia e ciência de dados reforçam a conexão entre futebol e matemática
O crescente uso de tecnologia no esporte favorece a utilização do futebol como forma de potencializar o ensino de matemática
O que é racismo algorítmico e por que ele precisa ser discutido na escola?
A reflexão sobre racismo algorítmico e os impactos sociais das tecnologias digitais é parte fundamental de uma educação antirracista