Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Debater sobre a inovação educativa aplicada às Tecnologias de Informação e Comunicação: é esse o tema principal do VI Encontro Internacional EducaRede 2011.

Acompanhe os debates do Encontro Internacional EducaRede 2011

Debater sobre a inovação educativa aplicada às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): é esse o tema principal do VI Encontro Internacional EducaRede 2011. O evento que acontece a cada dois anos, lançou sua etapa virtual na última quinta-feira, 01 de setembro, com a idéia de conectar docentes, líderes, redes, organizações educativas e administrações.

A segunda etapa do Encontro é a parte presencial que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro em Madrid, onde educadores de diversos países estarão juntos para trocar experiências, relatos e idéias pessoalmente.

Para quem ainda não viu, já está no ar o vídeo-aula “Explorando as Redes Sociais”, de autoria de Gil Giardelli, especialista em Internet e professor nos cursos de pós-graduação e MBA na ESPM. Ele faz a curadoria dessa atividade, que pretende mostrar como é possível usar as redes sociais com propósitos educacionais. Diversos colaboradores vão falar de cada uma das redes sociais – Twitter, Orkut, Facebook e Google Mais -, abordando seu funcionamento e formas de utilização pedagógica.

Para participar, basta acessar a rede Ning do Encontro (em http://encontro2011.educarede.org.br) e preencher o cadastro. Todos os eventos da etapa presencial também poderão ser acompanhados pela internet pelo mesmo endereço. As informações estarão sempre disponíveis em Português e Espanhol, assim como toda programação do evento.

Segundo Françoise Trapenard, diretora-presidente da Fundação Telefônica do Brasil, outro objetivo do evento é capacitar agentes da comunidade educativa comprometidos com a melhoria da educação e envolvidos no processo de mudanças da sociedade do século XXI. “Durante o evento virtual, pretendemos estimular o protagonismo das redes sociais educativas, bem como promover o aprendizado, a partir do compartilhamento de idéias, informações e experiências”, antecipa ela.

Encontro Internacional EducaRede 2011: aprender é compartilhar
Encontro Internacional EducaRede 2011: aprender é compartilhar