A cada ano o Programa de Voluntariado é potencializado para construir uma rede cada vez maior de colaboradores engajados socialmente. Confira as novidades!

Confira as novidades do Programa de Voluntariado

Acreditamos que o melhor de cada um pode transformar a vida de muitos. Por isso, a cada ano, o Programa de Voluntariado é potencializado com novos projetos e ações inovadoras que visam construir uma rede cada vez maior de colaboradores engajados socialmente e capazes de transformar o seu entorno.

Esperamos que as iniciativas apresentadas sensibilizem e motivem ainda mais os nossos voluntários a continuarem ativos e sejam um estimulo para que mais colaboradores juntem-se a esta rede.
Confira o calendário das ações que serão realizadas ao longo desse ano:

Comitês locais: Os Embaixadores e Líderes dos comitês estão planejando ações locais e campanhas de doações financeiras para diversos projetos sociais que acontecerão durante todo o ano.

Março

Vacaciones Solidárias – O projeto proporciona uma experiência vivencial em que os participantes dedicam duas semanas das suas férias na realização de trabalhos voluntários em organizações que combatem o trabalho infantil na América Latina e que já são parceiras da Fundação Telefônica Vivo no Programa PróMenino.

Destinação do Imposto de Renda – Quem tem imposto a pagar, em vez de destiná-lo ao governo, pode optar por doar o valor a entidades beneficentes, como ONGs e projetos culturais, abatendo o valor do Imposto de Renda (IR) devido. Esse processo pode ser realizado no próprio programa gerador da declaração, que também informa até qual valor é possível deduzir a doação. A Fundação Telefônica Vivo indica aos colaboradores organizações não governamentais de confiança para que façam suas doações.

Abril

Team Building – A ação consiste na construção de casas de emergências em comunidades carentes durante um fim de semana.

Geralmente, a iniciativa é direcionada para áreas que buscam uma oportunidade de fortalecimento de time e liderança. É uma oportunidade para promover a cidadania empresarial com foco nos atuais comportamentos corporativos: Discover, Disrupt e Deliver.

Maio

Semana do Voluntariado Digital – Este é um dos projetos prioritários para 2014, que será promovido entre os colaboradores pelo Voluntariado Digital. Serão disponibilizadas vagas limitadas e atividades para que o colaborador se envolva com esse tipo de voluntariado.

Outubro

Dia dos Voluntários – Uma vez por ano, milhares de colaboradores do Grupo Telefônica, em todos os países onde a empresa atua, trocam sua rotina de trabalho para dedicar-se a transformar o espaço físico de uma organização social ou ambiental em suas cidades.

Novembro

Encontro de embaixadores e Líderes

Dezembro

Campanha de Natal – Ação realizada em cerca de 30 cidades e que envolve os colaboradores dos prédios administrativos e lojas.

Notícias Programa de Voluntariado: juntos vamos fazer a diferença!