O Grupo Telefônica prestigiou o evento de lançamento do Programa de Voluntariado 2014, que contou com a participação de colaboradores de todo o país.

Programa de Voluntariado é lançado com a participação de colaboradores de todo o país

Cada elo é fundamental. Assim como a presença de cada colaborador do Grupo Telefônica que prestigiou o evento de lançamento do Programa de Voluntariado 2014, realizado no auditório Eco Berrini, com transmissão por videoconferência para as regionais de Goiânia, Brasília, Florianópolis, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Belém, Vitória e Porto Alegre.

O presidente do Grupo Telefônica, Antonio Carlos Valente, abriu o evento compartilhando a satisfação e alegria em participar do lançamento das ações do Programa de Voluntariado para 2014. “O voluntariado permanente, aquele que é feito durante todo o ano, é muito importante”. Ele relembrou sua primeira experiência como voluntário quando, em 2007, participou de uma ação em instituição no bairro do Grajaú, em São Paulo. “Foi um dia maravilhoso. Ver os olhos das crianças brilharem me encantou e isso serviu como um combustível para seguir em frente”. De acordo com Valente, “o nosso tempo é muito importante e dedicá-lo a coisas que fazem a diferença é gratificante”.

O evento contou com a participação de Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria. De maneira descontraída e divertida, ele ressaltou a importância do trabalho feito pela Fundação Telefônica Vivo por meio do Programa de Voluntariado e como essa iniciativa pode transformar não apenas a vida dos jovens e crianças beneficiadas pelos projetos, mas, também, a vida dos colaboradores voluntários que se doam e participam das atividades. “Evoluir pode ser divertido e podemos fazer isso através do nosso trabalho”, disse.

A diretora presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti, ressaltou a importância do Programa de Voluntariado que está presente em 37 cidades brasileiras, e apresentou o calendário de ações que serão realizadas durante o ano. “Cada vez mais queremos envolver cada um dos colaboradores nas ações e projetos. O programa é querido porque é feito por todos”, declarou.

Confira aqui o calendário dos projetos e ações programadas para esse ano pela Fundação Telefônica Vivo.