A AME – Associação de Mães pela Educação em Osasco passou por uma reforma transformadora realizada com o apoio da Fundação Telefônica. Confira!

Voluntários são responsáveis pela transformação da AME

Crianças se divertem no novo playground da AME

Quem conheceu a AME – Associação de Mães pela Educação, em Osasco, no começo deste ano, não vai reconhecer a creche após a finalização das obras no dia 29 de outubro, com realização da construtora Zopone.

“A creche ganhou vida, ganhou alegria e está totalmente diferente do que era quando a escolhemos para ser beneficiada pelo Dia dos Voluntários”, diz Eliana C. Alberico Skuja, responsável pela gestão da obra pela TGestiona, quem trabalhou “com o coração. Foi uma obra que teve um significado muito maior do que qualquer outro trabalho”, segundo a engenheira, que sente orgulho pelo resultado entregue à comunidade. Para ela, ver a AME novinha, colorida e cheia de vida é resultado de um trabalho muito gratificante.

O entusiasmo é ainda maior por parte de Terezinha M. dos Santos, diretora da instituição, que não tem palavras para descrever sua felicidade, a dos profissionais e das famílias atendidas pela AME: “o Dia dos Voluntários fez realmente a diferença em nossa vida”.  As crianças ficaram tremendamente felizes com todas as melhorias e estão até tomando cuidado para não estragar nada”, comenta.

Entre as principais melhorias, uma das que mais chama a atenção foi a transformação do pátio externo, que ganhou regularização do piso em toda a sua extensão e uma cobertura metálica. Cabe destacar também as melhorias realizadas nos banheiros, na cozinha, a revisão de toda a estrutura elétrica e hidráulica, além da ampliação de importantes espaços da creche, como o salão de cabeleireiros e a sala do Projeto Guri, além da adequação de vários itens de segurança, como corrimão, extintores e do abrigo de gás.

A partir de agora, vida nova para a AME e mais qualidade de vida para as pessoas ali beneficiadas. Para os voluntários Telefônica e todo o comitê de voluntários, mais uma sensação de dever cumprido.

Reforma total da AME é concluída e instituição “parece outra”