Programaê!

Jovem manuseia uma peça mecânica de computador em aula de robótica e programação

O Programaê disponibiliza práticas pedagógicas orientadas por conteúdos e atividades de pensamento computacional, programação plugada e desplugada, robótica e narrativas digitais.

O Programaê! é uma iniciativa para disseminar a lógica de programação e levar a cultura digital por meio de programação plugada e desplugada. O movimento é inovador na multiplicação de experiências pedagógicas para os educadores e estudantes, tornando este universo acessível para crianças e jovens de todo o Brasil.

Contamos com uma plataforma aberta, com oficinas de capacitação e conteúdo oferecido por meio de um guia de programação, que traz o passo a passo para a compreensão da nova linguagem.

O projeto disponibiliza práticas pedagógicas orientadas por conteúdos e atividades de pensamento computacional, programação plugada e desplugada, robótica e narrativas digitais. Saiba mais!

Resultados em 2019»

+ 134 mil jovens em formação de programação
3 oficinas presenciais com 600 alunos
Divulgação para + 70 mil alunos das atividades online

Leia mais sobre o projeto Programaê!

Para quem quer ensinar

Educador, saiba como trabalhar o tema da Cultura Digital com seus estudantes por meio dos Conteúdos do Programaê!, que estão alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para quem quer aprender

A plataforma do Programaê! disponibiliza diversas atividades para quem vai começar a aprender sobre programação, criar, jogar e até ir a fundo nos códigos.