Nossos Compromissos com a Educação

FORMAÇÃO DOCENTE ON-LINE

Reforçamos nosso papel no estímulo à formação continuada de professores da Educação Básica através de plataformas digitais gratuitas: Escolas Conectadas, Escola Digital e Trilhas.

Aumentamos o número de vagas nas formações em 66% e passamos a oferecer 19 novos cursos sobre uso das tecnologias digitais na educação, ampliando temas de interesse dos professores do novo Ensino Médio.

Outra iniciativa foi a produção de roteiros de estudo em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com a Revista Nova Escola, com objetivo de dar suporte e orientação aos estudantes que estavam se adaptando ao novo cenário.

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo: Educando para Transformar
INCLUSÃO DIGITAL DE JOVENS E CRIANÇAS

Para contribuir com a inclusão dos estudantes na educação, em meio ao cenário da pandemia, investimos na formação digital de empreendedorismo social com o lançamento do aplicativo Pense Grande Digital. Também apoiamos o uso dos conteúdos pedagógicos digitais do projeto Aula Digital em ações das secretarias de educação veiculadas na TV e no rádio.

CONTRIBUIÇÃO PARA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Acreditamos na Reforma do Ensino Médio e a apoiamos por meio do programa Pense Grande, atuando em três temáticas: empreendedorismo social, projeto de vida e tecnologias digitais.

• Com a Frente de Currículo e Novo Ensino Médio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), apoiamos os estados na construção dessa nova arquitetura curricular;
  • Na implantação do novo currículo, garantimos nosso apoio com a formação de professores para os novos temas do Ensino Médio.
PAUTAS PRIORITÁRIAS DA EDUCAÇÃO

Educação Já

Lançado em 2018, o Educação Já é uma proposta suprapartidária liderada pelo Todos pela Educação, que traz recomendações, diagnósticos e evidências voltadas à melhoria no ensino e aprendizagem, com propostas de medidas urgentes a serem implementadas pelo governo. A Fundação Telefônica Vivo é uma das instituições parceiras na iniciativa.

Saiba mais: todospelaeducacao.org.br/educacao-ja

Aprendendo Sempre

É uma iniciativa de um grupo de organizações sociais, do qual fazemos parte. O programa disponibiliza uma curadoria de conteúdos e soluções gratuitas para apoiar gestores educacionais, professores e famílias.

Saiba mais: aprendendosempre.org

Informe Social da Fundação Telefônica Vivo: Educando para Transformar