R.I.A

Uma maratona de Reflexão, Interação e Ação repleta de atividades, conteúdo e muito debate sobre a cultura digital e os jovens conectados. Esta é a proposta do R.I.A., evento que reúne jovens, empreendedores, especialistas e qualquer interessado em discutir sobre esta temática. Com diferentes formatos, painéis, programação via streaming e convidados de peso, o R.I.A. se supera a cada evento.

Confira abaixo, em detalhes, tudo o que rolou em cada edição.

Com o tema “Viva o Poder da Empatia em Cada Atitude”, o circuito R.I.A. 2016 aconteceu no Museu Catavento, em São Paulo. Em sua quarta edição, o evento trouxe uma boa dose de inspiração aos presentes, que puderam conhecer melhor as experiências de vida de personalidades como Dale Stephens, Monique Evelle e Marcia Tiburi. Além disso, a palestra “Qual o seu sonho de mudança”, apresentada por Edgard Gouveia, fez o público refletir sobre ações transformadoras protagonizadas por jovens. O evento também inovou ao trazer uma programação exclusiva para o público online, totalmente interativa, composta por quatro painéis, uma palestra, duas oficinas e uma dinâmica

Em 2015, o R.I.A. viajou para a Fortaleza para a realização da primeira parada do Circuito R.I.A. – versão itinerante do evento criado em 2012. Foram quatro debates, sete oficinas e 16 palestrantes em mais de 12 horas de programação colaborativa voltada para a discussão de temas como educação, ativismo social e empreendedorismo.

A Casa das Caldeiras, na zona oeste de São Paulo, recebeu a segunda edição do R.I.A., cujo tema foi “O digital move você, você move o mundo”, baseado nos dados fornecidos pela Pesquisa Juventude Conectada, lançada durante o evento. Transmitido por streaming, o evento contou com a participação de 43 especialistas e 17 palestrantes, divididos entre 18 oficinas e painéis, que foram acompanhados por milhares de pessoa, presencial e virtualmente.

O Auditório do Ibirapuera em São Paulo foi o local escolhido para a realização da primeira edição do R.I.A, promovido pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com o Itaú Cultural e o Centro Ruth Cardoso.Foram dois dias de atividades divididas entre palestras, open spaces e o festival de ideias, que reuniu nomes como o filósofo francês Pierre Levy, o jornalista Gilberto Dimenstein, o compositor Benjamim Taubkin e o poeta Sérgio Vaz.