Technovation

[efsthumbnail sdsd src=”https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2015/06/technovation.png”]

O Technovation é um programa global de empreendedorismo e tecnologia para mulheres, que já aconteceu em mais de 45 países e chega ao Brasil pelo 2° ano. O projeto chegou ao Brasil através da Fundação Telefônica Vivo e Fundação Lemann e promove uma competição de empreendedorismo e programação para meninas do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é desmistificar a ideia de que apenas homens têm conhecimento da área, além de incentivar que mais mulheres se interessem por este tema, já que elas são as maiores consumidoras de tecnologia atualmente.

Technovation Challenge é um desafio que consiste em desenvolver uma estratégia de negócios para um aplicativo que solucione um problema social real. Durante 12 semanas, meninas recebem ajuda de um facilitador e uma mentora da área de tecnologia, marketing ou negócios para elaborar um projeto que será apresentado em formato de pitch. No total, 870 projetos foram inscritos no Brasil e uma equipe de Recife representará o país na etapa competição global deste ano, participando de um pitch internacional, no Vale do Silício (EUA), onde irá concorrer ao prêmio de U$ 10,000 em financiamento para o projeto. Além disso, elas passam a fazer parte de uma rede de contatos e recursos para ajudar a seguir na trajetória empreendedora.

[efsthumbnail sdsd src=”https://www.fundacaotelefonicavivo.org.br/wp-content/uploads/2015/06/img3.png”]