Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A programação não é um tema tão complexo quanto possa parecer. Embora tenha uma linguagem própria, cheia de códigos e muito raciocínio lógico, não é tão difícil quanto aparenta. O Programaê! e a Technovation demonstraram com workshop na Campus Party, de forma prática, rápida e descomplicada, que a tecnologia está ao alcance de todos.

No palco Campus Experience, Camila Achutti e Nathalia Goes ofereceram o workshop “Faça o seu primeiro aplicativo com o Technovation e o Programaê!”. Elas ensinaram ao público presente como fazer um app em apenas 15 minutos, através da plataforma appinventor.mit.edu/explore/, provando que programação está ao alcance todos.

Ao final da oficina foi feito um “concurso relâmpago” via Twitter, que premiou os quatro primeiros participantes que tuitaram corretamente quais os quatro parceiros do Programaê! (Scratch, Khan Academy, Code.org e Codecademy), com camisetas do projeto com a estampa “Eu ensinaria meu computador a…”.

As próximas participações do Programaê! na Campus Party serão hoje, dia 5 de fevereiro,  às 17:30h com o workshop “Faça o seu primeiro aplicativo com o Technovation e o Programaê!” e, a partir das 23:00h, na Hack Night – um desafio de programação aos campuseiros presentes nesta 8ª edição do evento.

Workshop na Campus Party prova que programação está ao alcance de todos
Workshop na Campus Party prova que programação está ao alcance de todos