Baixe gratuitamente as publicações que trazem orientações técnicas, pedagógicas e todo o histórico do projeto Aula Digital

Imagem mostra as capas dos quatro cadernos de sistematização do projeto Aula Digital com os títulos dos cadernos e imagens de educadores e estudantes. O fundo da imagem tem a cor azul clara

A sistematização do Aula Digital no Brasil foi elaborada para consolidar os aprendizados do projeto no período de 2017 a 2021. Ao longo destes cinco anos, tivemos muitos atores envolvidos, como as Secretariais de Educação, parceiros-executores, gestores, entre outros, que atuaram pensando nas melhores experiências e nos mais potentes aprendizados que poderiam ser proporcionados aos educadores e estudantes participantes do projeto.

Desde que foi lançado no país, por meio do ProFuturo – o programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária la Caixa –, o projeto Aula Digital já atuou em cinco estados brasileiros: Amazonas, na cidade de Manaus, onde o projeto começou; Sergipe, em colaboração com as Secretarias de Educação municipais e estadual; Rio Grande do Sul, com 100% da rede municipal de Ensino Fundamental de Viamão; Goiás, atuando com as escolas municipais de Goiânia; e Pernambuco, em Vitória de Santo Antão. Atendemos mais de 200 mil estudantes e uma média anual de 5 mil professores formados.

Os cadernos que trazem orientações técnicas, pedagógicas e informações para aplicação do projeto Aula Digital foram construídos com a colaboração de participantes do projeto, que refletem essa história de forma coletiva.

Faça o download gratuitamente do material:

Caderno 1 – Histórico do Projeto no Brasil

Caderno 2- Tecnologia Social