Voluntariado Corporativo

É por meio do Programa de Voluntariado que exercemos a cidadania e reforçamos valores de solidariedade e empatia buscando um mundo melhor e mais justo.

Saiba mais

Nosso desejo é construir uma rede cada vez maior de pessoas engajadas em ações que gerem impacto social, promovendo uma experiência transformadora, seja no formato presencial ou digital, e contribuindo para o desenvolvimento de suas competências pessoais e profissionais

O Programa de Voluntariado faz parte de uma ação global do grupo Telefônica, que há mais de 20 anos atua no Brasil. O objetivo é incentivar os colaboradores a se envolverem em atividades nas quais possam vivenciar valores como solidariedade e empatia em prol de um mundo mais justo e igualitário.

Oferecemos aos colaboradores da Vivo, por meio do Programa de Voluntariado, a possibilidade de participar de ações voluntárias, presenciais ou virtuais, e a distância, durante todo ano, em diferentes causas e áreas.

O voluntariado digital tornou-se uma poderosa ferramenta de mobilização, engajamento e principal alternativa para a prática da solidariedade. Nos últimos anos, esse cenário foi marcado pela transformação digital, que se intensificou com a pandemia do coronavírus. Assim, as ações do Programa foram ampliadas.

Em 2021, foram mais de 35 mil pessoas beneficiadas no país, com a participação de 5.251 voluntários que dedicaram seu tempo ao voluntariado..

Participar do programa, em suas diferentes iniciativas, é uma experiência transformadora na vida de muitas pessoas, tanto para os voluntários que atuam diretamente ao longo do ano, quanto para os beneficiados pelas diversas ações realizadas.

Confira no vídeo abaixo a homenagem que fizemos aos nossos colaboradores voluntários.

Depoimentos

“O diferencial é o envolvimento verdadeiro e a emoção dos colaboradores e tenho orgulho do quanto eles são comprometidos! Temos um lema: quando você participa tudo muda, principalmente você. Quando ajudamos outra pessoa, fazemos o bem a nós mesmos!”
Luanda Lima, gerente de Comunicação e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo

“Nós ainda temos o paradigma de que a ação voluntária exige a presença física, o contato físico, mas nós criamos condições para que mesmo dentro de casa fosse possível colocar em prática a solidariedade”.
Americo Mattar, diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo

Leia mais sobre o Voluntariado Corporativo

Governança

O Programa de Voluntariado conta com 58 Embaixadores, responsáveis pelos Comitês espalhados em 53 cidades brasileiras.

Voluntariado Digital

O Voluntariado Digital encurta distâncias, aproxima pessoas e potencializa o alcance de ações sociais. O voluntariado digital potencializa o alcance de ações, que podem ser realizadas sem limite de tempo […]