Anualmente acontece o Dia dos Voluntários Telefônica. O DVT, como é conhecido, é uma ação global da qual participam os colaboradores de todas as empresas do Grupo Telefônica, mobilizados para atuar em ações solidárias que se concretizam em um único dia.
Em 2024, ano em que a companhia comemorou 100 anos, a iniciativa foi realizada em 12 países, envolvendo um total de 27 mil pessoas em ações simultâneas de solidariedade e transformação social.
No Brasil, o DVT comemorou sua 20ª edição, e alcançou um número recorde de participantes. Foram cerca de 10 mil voluntários (entre colaboradores e familiares) mobilizados em 39 cidades, com mais de 2 mil atividades em 55 instituições espalhadas pelo país – 70% delas voltadas para educação, foco da atuação da Fundação Telefônica Vivo.
EE Waldemar da Silva Rodrigues – São Paulo – SP
O evento é uma das datas mais esperadas do ano, por ter se tornado símbolo de interação, engajamento, solidariedade e colaboração entre os colaboradores da Vivo.
39
cidades
10.000
voluntários, aproximadamente
55
projetos
39.000
pessoas beneficiadas no mínimo
Confira depoimento de voluntários que participaram do DVT
”No último Dia dos Voluntários, ouvi da diretora da Instituição Despertar, local que visitamos, que o simples fato de nos sentarmos para tomar um café é um evento fantástico para os assistidos. Eles nos enxergam como vencedores, como super-heróis, pessoas em que podem se espelhar.”
“Muito gratificante, uma forma de doação e compartilhamento de habilidades que resulta em conexão com o ambiente escolar. Este é o segundo ano que o Dia dos Voluntários Telefônica foi realizado na mesma escola e, desde a primeira vez, fomos muito bem recebidos pela comunidade escolar e pelos moradores do entorno.”
“Ouvi uma criança na recreação dizer que estava brincando pela primeira vez naquele tipo de brinquedo pula-pula! Eles estavam eufóricos. A diretora me disse que a escola mudou muito, pra melhor, depois do Dia dos Voluntários RS. E não só nos aspectos materiais visíveis, como pintura e melhorias, mas também nos intangíveis. Ela me disse ainda que sentimentos de merecimento, gratidão e orgulho tomaram conta de alunos e funcionários depois do DVT do ano passado e certamente ocorreria o mesmo desta vez.”
“Minha experiência sempre é muito rica de afeto. Então sempre recebo muito mais do que estou doando no momento, em sorrisos e acolhimento. Ter uma data que nos disponibiliza estar junto de quem precisa vai além de estatísticas de entregas.”
Dia dos Voluntários 2024
Dia dos Voluntários no RS