A publicação digital propõe uma jornada prática, com exemplos reais e inspiradores para educadores promoverem ações antirracistas com os estudantes. Baixe gratuitamente!

capa da publicação Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista

Faça o download gratuito do livro digital sobre educação antirracista

Por que precisamos falar sobre educação antirracista? O que é ambiência racial? Qual é o papel do professor para garantir a efetivação da Lei nº 10.639?

Essas questões, essenciais à escola e à sociedade, são abordadas no livro digital “Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista”. A publicação traz ainda planos de aula comentados sobre como abordar o assunto na escola.

A proposta da obra surgiu após inúmeras edições do curso homônimo, criado em 2014, para a plataforma de formação continuada de professores, Escolas Conectadas.

No decorrer dos anos, milhares de cursistas foram certificados formando um acervo de promissoras práticas de educação antirracista, elaboradas por educadores de todo Brasil e de diferentes etapas da Educação Básica. A partir de um olhar atencioso a este rico material, foram organizadas temáticas para incentivar os educadores a multiplicarem tais ações, que podem ser ajustadas aos variados contextos escolares do país.

A publicação propõe uma jornada prática, guiada por exemplos reais e adaptáveis à realidade de cada educador. O intuito é que toda ação antirracista seja também uma intervenção no mundo e na vida dos estudantes e promova resultados promissores para a sociedade.

Publicação Escola para Todos: promovendo uma educação antirracista