O estudo apresenta um panorama, com oportunidades e desafios, sobre a realidade da transformação tecnológica nos países da região

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Telefônica realiza e lança o relatório Sociedade Digital na América Latina 2023, que apresenta a evolução da transformação tecnológica nos países que compõem essa região.
Ao abordar os desafios da educação digital como alavanca de inclusão, o estudo traz o cenário dos países durante a pandemia, no qual estudantes sofreram com período de interrupção de aulas. As ações dos governos latino-americanos para continuar ensinando remotamente durante o período de isolamento destacaram as limitações dos sistemas regionais de educação, tanto em termos de conectividade quanto de uso eficiente da tecnologia.
O relatório Sociedade Digital na América Latina 2023 também trata sobre os desafios e oportunidades para a digitalização da região, com um cenário da cidadania digital entre a população dos países pesquisados e os obstáculos para que sejam fechadas as brechas digitais como forma de inclusão social da população.
Baixe o relatório para conhecê-lo na íntegra.