Notícias

18.03.2014
Tempo de leitura: 4 minutos

Doe parte do seu Imposto de Renda para um dos projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo

Você pode fazer o bem doando parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais através do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica! Conheça e doe.

Doe parte do seu Imposto de Renda para um dos projetos apoiados pela Fundação Telefônica Vivo

Nesse ano, que tal fazer o bem doando parte do seu Imposto de Renda devido para projetos sociais através do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo? O prazo para a entrega da declaração do IR termina em 30 de abril, e você pode destinar 3% do valor, que seria pago à receita, para beneficiar alguma entidade.

Dois projetos conceituados são indicados  aos colaboradores por já terem recebido, em outras ocasiões, o apoio da Fundação Telefônica Vivo por meio do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. São eles:

Arrastão – Movimento de Promoção Humana: ONG que acolhe e dá suporte às famílias que vivem em situação de pobreza na região do Campo Limpo, em São Paulo.

O projeto escolhido para receber as doações é o Maré Alta nas Ondas da Comunicação que capacita 60 jovens na área de comunicação trabalhando as linguagens de audiovisual, jornalística, criação gráfica e rádio.

Hospital Pequeno Príncipe: localizado em Curitiba, no Paraná, o hospital é referência internacional por atender casos de baixa e alta complexidade. Mais de 12 mil crianças e jovens atendidos podem experimentar situações e aprendizados que vão além dos cuidados médicos e hospitalares. O projeto oferece atividades educativas, culturais, de lazer para os doentes e de apoio psicológico e logístico para os familiares. Atualmente, 70% das crianças e jovens atendidos pelo hospital recebem o atendimento de maneira gratuita.

Participe dessa iniciativa, faça a sua doação! Encontrar novos caminhos é o nosso jeito de contribuir para a mudança social.

Doar é muito é muito fácil

O processo é  realizado diretamente no programa que você vai utilizar para gerar a declaração, mas você deve optar por fazer a declaração completa. O sistema também irá informar até qual valor declarado é possível deduzir a doação. Confira o passo a passo:

1.Selecione o Resumo da Declaração e escolha a opção “Doação diretamente na Declaração – ECA”. Nessa opção, clique em “Novo” e escolha o Fundo Municipal/Distrital de São Paulo “SP” /Cidade de São Paulo (caso opte pelo projeto Arrastão) ou o Fundo Estadual/Distrital do Paraná “PR” (se optar pelo Hospital Pequeno Príncipe). Então, digite o valor da doação.

2.A doação é feita pelo pagamento de um boleto para pagamento emitido através da opção “Imprimir”. Você deve escolher a opção “DARF – Doações Diretamente da Declaração – ECA”. O pagamento deverá ser feito até 30 de abril.

3.Para beneficiar os projetos:

Arrastão – envie um e-mail para arrastao@arrastao.org.br e cmdca@prefeitura.sp.gov.br com o comprovante de pagamento do DARF e a indicação do Arrastão – Movimento de Promoção Humana, Projeto: Maré Alta nas Ondas da Comunicação como instituição e projeto beneficiados. Envie também informações como seu nome completo, CPF, endereço, telefone com DDD e e-mail.

Hospital Pequeno Príncipe – envie  seu nome completo, CPF, endereço, telefone com DDD e e-mail com o comprovante de pagamento do DARF e a indicação do Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada  para os e-mails paulopadilha@seds.pr.gov.br  e novosprojetos@hpp.org.br.

4.Pronto. A doação será declarada automaticamente pelo software da Receita Federal. Lembre-se de guardar o comprovante de pagamento do DARF.

Veja o passo a passo no para a destinação do Imposto de Renda para o Arrastão e Hospital Pequeno Príncipe.

Participe dessa iniciativa, faça a sua doação!

Encontrar novos caminhos é o nosso jeito de contribuir para a transformação social.


Outras Notícias

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

29/04/2025

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

As novidades combinam personalização, aprendizado adaptativo, modelos híbridos e realidade virtual para engajar estudantes e prepará-los para o mundo cada vez mais digital

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

06/03/2025

Conheça 10 ferramentas de IA para apoiar educadores e estudantes

Diante de ampla oferta de plataformas, recursos e aplicações, especialistas indicam as ferramentas de IA mais adequadas e confiáveis para uso em sala de aula

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

27/02/2025

O que é pensamento computacional e como aplicá-lo em sala de aula?

Presente na BNCC Computação, é um dos eixos que norteiam as diretrizes para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a resolução de problemas e a compreensão do mundo digital

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

14/02/2025

O uso do celular como ferramenta pedagógica nas escolas

Alinhado aos objetivos educacionais, o aparelho pode ser um importante aliado nos processos de ensino e aprendizagem