Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

22.09.2017
Tempo de leitura: 2 minutos

Fundação Telefônica do México faz crowdfunding para ajudar vítimas de terremoto

Tremor de grande magnitude matou mais de 200 pessoas na Cidade do México no dia 19 de setembro

Terremoto no México: Fundação Telefônica ajuda vítimas

Tremor de grande magnitude  matou mais de 200 pessoas na Cidade do México no dia 19  de setembro

Em função do terremoto de grande magnitude que atingiu a capital do México, Cidade do México, na terça-feira (19), deixando mais de 200 mortos, a sede mexicana da Fundação Telefônica deu início a uma campanha global de crowdfunding para ajudar as vítimas no país.

Acreditando na causa, a Fundação Telefônica Vivo do Brasil se solidariza e pede a  colaboração de todos para que juntos possamos amenizar os estragos nas cidades e também reconstruir escolas.

Faça a sua doação

Além de ajudar a erguer novas salas de aula, com a ajuda dos próprios voluntários da Telefônica, os recursos arrecadados serão empregados para comprar alimentos e enviá-los, através da Cruz Vermelha, às vítimas da Cidade do México e de dois estados: Oaxaca e Chiapas, que  ainda se recuperam de outro tremor ocorrido no dia 7 de setembro.

Considerados os mais pobres do país, esses estados tiveram cerca de 100 mortos na tragédia de duas semanas atrás, além de 800 mil construções destruídas e outras12 mil seriamente danificadas.

No tremor do dia 19 de setembro, ao menos 21 crianças morreram em decorrência do desabamento de uma escola no Sul da capital mexicana.

Cooperação

Imediatamente após o terremoto de terça-feira (19), a Telefônica ativou os protocolos de segurança em todas as suas instalações e trabalha com as autoridades do México para oferecer os serviços de telefonia com normalidade no país.

Em solidariedade aos clientes, estão sendo oferecidos gratuitamente os serviços de voz, SMS e WhatsApp na Cidade do México e nas populações de Puebla e Morelos, afetadas pelo terremoto.


Outras Notícias

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

05/11/2025

Como a tecnologia pode apoiar escolas na preparação para o Saeb

Em PE, SE e MS, a Fundação Telefônica Vivo capacitou 1.100 docentes para promover o letramento matemático e contribuir para melhores resultados no Saeb, com apoio da plataforma Matemática ProFuturo

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação