Conheça a pesquisa "CURRÍCULOS DE COMPUTAÇÃO: Levantamento e Recomendações"

Notícias

08.10.2014
Tempo de leitura: 2 minutos

Seminário Social Good Brasil vai reunir grandes inovadores sociais do País

A Fundação Telefônica apoia o Seminário Social Good Brasil, que tem os objetivos de inspirar, apoiar e conectar pessoas e organizações com novas tecnologias.

O seminário Social Good Brasil vai reunir grandes inovadores sociais do País

A Fundação Telefonica Vivo busca a inovação como instrumento para melhorar as iniciativas sociais e é com esta visão que apoiamos o seminário Social Good Brasil, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis (SC), com os objetivos de inspirar, apoiar e conectar pessoas e organizações que usam o poder das novas mídias e tecnologias para contribuir com a solução de problemas sociais da atualidade.
Desde 2012, a Fundação Telefônica Vivo é parceira deste evento, considerado o maior no uso da tecnologia para a inovação social, além de ser a agenda no Brasil do Social Good Summit NYC, evento internacional que acontece, anualmente, na semana das Nações Unidas.

Na edição desse ano, o seminário será pautado pelo tema “Protagonismo + Inovação Social: a nova ferramenta de mudança é você”. Diversos palestrantes nacionais e internacionais já confirmaram a participação, como Aaron Britt, colunista do San Francisco Chronicle, que foi editor adjunto da Dwell Magazine e começou sua carreira como repórter e pesquisador para a coluna do New York Times, “On Language”, de William Safire – vencedor do Prêmio Pulitzer. Seu trabalho já foi publicado em veículos como  Newsweek, The New York Times, The New York Times Magazine, Details, Fast Company, National Geographic, Sports Illustrated, entre outras publicações.

Ao participar do seminário Social Good Brasil, você poderá conhecer grandes inovadores sociais do País e do mundo que acreditam no poder das novas mídias para a transformação social. Além de contribuir com um fundo de investimento em apoio às iniciativas participantes do Social Good Brasil, já que o valor integral dos ingressos serão revertidos para este fim.

Acesse o site para saber mais detalhes sobre o evento e realizar a sua inscrição.  Através deste site, você também poderá assistir ao evento, que será transmitido via streaming.


Outras Notícias

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

24/10/2025

Autoavaliação é ponto de partida do professor do século XXI

Ferramentas online ajudam professores a identificar seu nível de maturidade digital e trilhar formações alinhadas à BNCC Computação e às novas diretrizes do CNE

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

03/10/2025

Tecnologia e inclusão abrem caminhos para a diversidade

Com programas afirmativos e novas políticas, empresas como a Vivo e coletivos impulsionam a presença de mulheres, pessoas negras e LGBTQIAPN+ no setor de TI

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

25/09/2025

EPT: educação que prepara jovens para o mundo do trabalho, reduz evasão e promove inclusão

Modalidade conecta escola e realidade profissional, mostrando que é possível construir uma trajetória de futuro com mais oportunidades

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

19/09/2025

Pesquisa inédita apresenta caminhos para a implementação da BNCC Computação

Estudo revela que apenas 15% dos estados têm a Computação como componente obrigatório nos currículos e apresenta referências internacionais com recomendações para o Brasil

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

16/09/2025

Novos cursos da plataforma Escolas Conectadas fortalecem competências digitais de educadores

Durante webinário promovido pela Fundação Telefônica Vivo, foram lançadas quatro novas formações gratuitas para professores, alinhadas à BNCC Computação

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

01/09/2025

Tecnologia e matemática na educação são destaques no 9º Congresso da Jeduca

Evento reuniu especialistas para debater IA, redes sociais e novas formas de ensinar matemática no Brasil