Telefónica
Edificio Telefónica – C/Fuencarral, 3 28004 Madrid Distrito Telefónica – Ronda de la comunicación, s/n, Edificio Norte 3. Planta Baja. 28050 Madrid
A Telefónica é uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo que quer tornar o nosso mundo mais humano, conectando a vida das pessoas: são valores que acompanham a marca Telefónica desde o seu nascimento, há mais de cem anos.
Edificio Telefónica – C/Fuencarral, 3 28004 Madrid Distrito Telefónica – Ronda de la comunicación, s/n, Edificio Norte 3. Planta Baja. 28050 Madrid
A Telefónica é uma das principais provedoras de serviços de telecomunicações do mundo, oferecendo serviços de conectividade fixa e móvel, bem como uma ampla gama de serviços digitais para pessoas físicas e jurídicas. Está presente na Europa e na América Latina, onde possui mais de 388 milhões de clientes. É uma empresa totalmente privada cujas ações estão cotadas no mercado contínuo das bolsas espanholas e nas bolsas de Nova Iorque e Lima.
Com o objetivo de criar, proteger e promover conexões aos seus clientes, a Telefónica ajuda-os a assumir o controle da sua vida digital sem perder de vista que as conexões mais importantes são as humanas, mesmo vivendo numa época em que a tecnologia está mais presente do que nunca em nossas vidas.
Começamos nossas atividades no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil.
Desde então, temos construído uma história de grandes realizações, que se mistura à própria história de evolução das telecomunicações no país, conectando milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura e inúmeros aplicativos on-line.
Estamos no centro de uma transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque temos um propósito muito bem definido, que é Digitalizar para Aproximar.
No Brasil, os produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo, que materializa a oferta integrada de produtos e serviços, simplificando e padronizando a experiência do cliente.
Globalmente, ainda há mais duas marcas comerciais: Movistar, para Espanha e demais países da América Latina; e O2, para Reino Unido, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia.