Sobre o Grupo Telefônica

grupo de colabadores de uma empresa sorriem durante uma reunião

Temos um propósito muito bem definido, que é Digitalizar para Aproximar.

Começamos nossas atividades no Brasil em 1998, quando a Telesp – companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás – foi privatizada e adquirida pela Telefónica, da Espanha, formando a Telefônica Brasil.

Desde então, temos construído uma história de grandes realizações, que se mistura à própria história de evolução das telecomunicações no país, conectando milhões de acessos à internet e telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura e inúmeros aplicativos on-line.

Estamos no centro de uma transformação digital que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. Tudo isso porque temos um propósito muito bem definido, que é Digitalizar para Aproximar.

No Brasil, os produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo, que materializa a oferta integrada de produtos e serviços, simplificando e padronizando a experiência do cliente.

Globalmente, ainda há mais duas marcas comerciais: Movistar, para Espanha e demais países da América Latina; e O2, para Reino Unido, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia.