Empreendedorismo

Imagem de uma mulher dentro de uma loja com um tablete nas mãos

O eixo Empreendedorismo apresenta uma nova perspectiva sobre o tema para o desenvolvimento integral dos jovens, promovendo a oportunidade de vivenciarem o empreendedorismo social com o uso da tecnologia digital.

Empreendedorismo: O eixo Empreendedorismo tem como objetivo apresentar uma nova perspectiva sobre o tema para o desenvolvimento integral dos jovens, promovendo a oportunidade de vivenciarem o empreendedorismo social com o uso da tecnologia digital, para estimular, prioritariamente, as competências da BNCC relacionadas à Comunicação, Cultura Digital; Trabalho e Projeto de Vida; Autoconhecimento e Autocuidado; Empatia e Cooperação;  Responsabilidade e Cidadania.

Parceria com o Centro Paula Souza (CPS)

Desde 2016, o projeto atua em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e, a partir de 2018, passou a formar educadores multiplicadores dentro das escolas técnicas do Estado de São Paulo. A metodologia ágil do Pense Grande foi desenvolvida em três pilares: Comunidade, Atitude Empreendedora e Tecnologia, utilizando conceitos de Design Thinking, Teoria U e Agenda ODS e convida o jovem a trilhar um percurso que culmina na concepção e prototipação de uma solução, em forma de projeto e/ou negócio.

Conheça a metodologia usada para a formação