Formação Online

Por meio de uma plataforma online, oferecemos diversos cursos de Ensino a Distância para a formação de professores, sempre considerando o contexto rural. Para participar, basta entrar em www.escolasconectadas.org.br e se inscrever. O acesso é gratuito e todos os cursos são certificados pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

O programa de formação, embora seja online, conta ainda com encontros presenciais a fim de mobilizar e estreitar o relacionamento entre professores e permitir a troca de experiências entre as escolas e Secretarias de educação beneficiadas. Por meio da colaboração e da formação de rede também é possível incentivar novas adesões.

Escolas Conectadas: Mais de 5 mil professores já participaram de cursos em 2016

Assim, ampliamos as oportunidades de aprendizado aos professores do campo, de forma que todos os envolvidos direta ou indiretamente com o ambiente da sala de aula tenham oportunidade de utilizar a conexão a favor do desenvolvimento social e, consequentemente, proporcionar novas formas de atuar no mundo.

A plataforma Escolas Conectadas faz parte do ProFuturo, o programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação “la Caixa”, e tem como objetivo a formação a distância, o compartilhamento de conhecimentos entre educadores e o estímulo de práticas inovadoras a partir do uso de tecnologias digitais.