#Educadores
Pesquisa avalia a relação entre desigualdades raciais e a tecnologia em diferentes etapas da trajetória escolar no Brasil
Lançada com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, a pesquisa Tecnologia e Desigualdades Raciais no Brasil traz evidências sobre como a tecnologia pode influenciar positivamente o ensino e a aprendizagem. Os resultados fornecem insumos para apoiar a construção de políticas públicas
5 maneiras de usar a Inteligência Artificial na educação
Planos de aula personalizados e elaboração de avaliações são algumas possibilidades de uso da inteligência artificial na educação
Marina França: “Todo mundo é capaz de aprender matemática em altos níveis”
Para a especialista do Instituto Sidarta, a recomposição de aprendizagem em matemática deve passar por ressignificar a disciplina. Confira a entrevista!
Professores da rede pública inspiram estudantes em sala de aula com o uso das tecnologias digitais
Conheça as boas práticas de professores de cinco estados brasileiros que concluíram as formações em Tecnologias Digitais do Programa Pense Grande Tech, da Fundação Telefônica Vivo, e se destacaram na aplicação da tecnologia nas escolas onde lecionam
5 temas que estarão em evidência na educação em 2024
Inteligência artificial, ensino baseado em competências e inclusão serão alguns dos destaques na educação ao longo do ano
Saiba como a Educação Profissional contribui para que jovens conquistem o primeiro emprego
O evento on-line “Educação e Empregabilidade: debates sobre Tecnologias Digitais”, realizado pela Fundação Telefônica Vivo, reuniu especialistas e representantes de secretarias de educação, que refletiram sobre a importância da capacitação de jovens na área de tecnologia para mais oportunidades no mundo do trabalho
O que são competências digitais e como podem ser aplicadas no processo de ensino e aprendizagem?
As competências digitais são consideradas fundamentais para que estudantes se tornem mais autônomos e críticos e professores possam aprimorar e inovar suas práticas pedagógicas. Saiba mais!
Formação continuada em tecnologias digitais é fundamental para a adoção de inovações nas atividades pedagógicas, aponta pesquisa
Embora o acesso à internet tenha aumentado nas escolas, a pesquisa TIC Educação 2022 aponta que reduziu o número de formação docente específica em tecnologias digitais e que isso dificulta a adoção de inovações nas atividades em sala de aula. Especialistas comentam alguns dados