#Educadores
Big Data e Gestão de Dados: como professores trabalham esses temas na Educação Profissional para o Ensino Médio
Professores de escolas públicas de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina concluíram as formações em Big Data e Gestão de Dados por meio do Programa Pense Grande Tech, que oferece a estudantes o primeiro curso técnico em Ciência de Dados de nível médio no país
Recomposição de aprendizagem: dos desafios à prática em sala de aula
Especialistas no tema dão dicas de como recompor a aprendizagem considerando os diferentes níveis de conhecimento dos estudantes
Como o ensino público pode avançar na inovação e conectividade?
Durante o congresso Edtechs e as Escolas Públicas, especialistas debatem sobre o novo contexto educacional na perspectiva digital, com foco em inovação e conectividade. Confira!
Reconstrução da Educação: especialistas debatem sobre os caminhos possíveis para a educação pública de qualidade
Alternativas para a melhora do ensino e da aprendizagem nas escolas públicas brasileiras foram debatidas durante o Fórum Reconstrução da Educação, realizado pelo Estadão. Confira!
Professores indicam os melhores recursos digitais para sala de aula
O uso de recursos digitais para sala de aula ajuda a fazer a gestão da aprendizagem e o planejamento das atividades pedagógicas
Professores de Santa Catarina participam de oficinas híbridas e lançam caderno sobre Pensamento Computacional
Mais de 800 educadores da rede pública se reuniram para pensar novos modelos de formação usando o Ensino Híbrido e o Pensamento Computacional como referências. A formação dos professores faz parte do programa Pense Grande Tech – Eletivas em Tecnologias Digitais
Evento promove o debate de educadores sobre práticas pedagógicas inovadoras em Viamão
O evento Viamão Conecta reuniu professores da rede pública de ensino de Viamão (RS) para compartilhar e debater práticas inovadoras na educação
As competências digitais docentes estão evoluindo?
A pandemia aproximou a educação da tecnologia, mas há um longo caminho até o desenvolvimento de competências digitais docentes