Sabe aquela história de que “se não experimentar, não dá pra saber que gosto tem”? Com o Incentivo Criança é a mesma coisa: quem já colaborou nos anos anteriores sabe da importância da campanha para dar um destino certo ao Imposto de Renda. E quem ainda não participou, está perdendo a oportunidade de dar um futuro melhor às crianças e adolescentes carentes do nosso País. Por isso, veja 10 bons motivos para aderir a esta campanha:
- Quem tem imposto a pagar, pode “antecipar” este pagamento (em até 6%), direcionando o valor para o Incentivo Criança.
- Quem tem imposto a restituir, consegue abater o valor destinado e resgatar o total doado na próxima declaração do IR.
- Neste ano, os recursos serão utilizados na implantação do REDECA pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis.
- O Redeca é uma rede de promoção de garantias do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, que permite que as instituições trabalhem integradas. Assim, quando uma criança é atendida pelo sistema de saúde, educação ou assistência social, forma-se um registro único, e todas as instituições elaboram o histórico desta criança.
- Você não precisa doar todo o valor de uma vez. A contribuição pode ser parcelada em até 3 vezes, desde que a adesão seja feita em setembro.
- O desconto pode ser feito em folha de pagamento (para empregados e executivos das empresas que utilizam o sistema People Soft).
- Empregados e executivos da Atento e TVA também podem participar, por meio de depósito bancário identificado. (veja mais).
- Participar desta campanha é ideal para quem faz a declaração no modo “completo”.
- É fácil declarar a participação na campanha em seu IR. A Fundação Telefônica enviará um recibo da sua contribuição e você deverá lançar as informações no item “Pagamentos e Doações Efetuados”.
- A Campanha Incentivo Criança já acontece há cinco anos, beneficiando milhares de crianças e adolescente, o que comprova a importância desta ação.
Participe! Para fazer sua adesão pelo People Soft, clique aqui
Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação