Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A iniciativa visa mobilizar mais pessoas em prol da luta para reconstruir as regiões atingidas.

Saiba como aproveitar ao máximo as chances do programa de empreendedorismo social.

O grande sonho dos jovens empreendedores é ter alguém que acredite e invista na sua ideia. O Pense Grande (antiga Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores), idealizado pela Fundação Telefônica Vivo, mantém o foco justamente nesta proposta. É uma iniciativa voltada ao empoderamento de jovens entre 15 e 29 anos, de comunidades urbanas e zonas rurais, que querem transformar a realidade ao seu redor por meio do empreendedorismo social.

Atualmente com 15 projetos em fase de incubação, o programa segue a todo vapor – e é marcado por história inspiradoras reunidas ao longo de sua trajetória. Uma delas é a trajetória de Geovani Robson Medeiros e Tamara Maria de Araujo Zeferino, moradores de Caicó, Rio Grande do Norte. Eles são os criadores do aplicativo “Portal Cidade”, canal de comunicação entre os gestores do município com a população. A plataforma permite ao morador escrever uma mensagem para a prefeitura, com dúvidas ou sugestões. “Por meio da resposta o gestor pode interagir diretamente com o cidadão”, conta Geovani. O app foi criado durante o Pense Grande do ano passado.

A fim de incentivar a nova e animada turma do projeto, a reportagem ouviu Geovani, Tamara e outros ex-participantes que colocaram a mão na massa e levaram ao ar suas criações para listar as dicas abaixo – preciosas para aproveitar ao máximo o período de construção e continuar pensando grande. Confira e aproveite!

7 dicas para se dar bem no Pense Grande: ex-participantes compartilham sugestões
7 dicas para se dar bem no Pense Grande: ex-participantes compartilham sugestões