Por meio da internet, a Rede Promenino promoverá “encontros virtuais” quinzenais em que serão debatidos temas como o que fazer diante de uma situação de trabalho infantil, evasão escolar e a lei da aprendizagem, o papel da família e do empregador e as condições sociais que levam ao trabalho infantil e adolescente desprotegido na sua página de Facebook.

O foco da campanha em 2014 é o semiárido brasileiro, região que infelizmente tem péssimos indicadores sociais e onde 70% dos jovens e crianças vivem em situação de pobreza. Ações presenciais como oficinas com famílias, professores, conselhos tutelares, programa de rádios, workshops com jovens e empregadores – para alcançar mais de 280 municípios, mobilizando mais de 80 mil famílias já estão acontecendo em diversas localidades da região.

“A intenção das ações locais é engajar e conscientizar a população sobre a importância do problema. Já a presença digital acontece para que todos possam acompanhar e participar compartilhando nas redes. A ideia aqui é transformar o nosso padrão cultural de naturalizar e aceitar o trabalho infantil” explica Patricia Santin, gerente da área de Infância e Adolescente da Fundação Telefônica Vivo.

Você pode participar direto do seu notebook, tablet ou celular, e vai ganhar conhecimento e colaborar com um país sem trabalho infantil. É só acompanhar o Facebook e Twitter da Rede Promenino e conhecer os horários dos “encontros virtuais”.

As datas dos encontros virtuais são:

13/11 – Qual o papel do empregados no enfrentamento ao trabalho infantil?

27/11 – Por que o trabalho infantil não é a melhor solução para ajudar na renda da família?

Eles começam sempre às 13h.

Mobilize seus contatos das redes sociais e sensibilize as pessoas sobre o tema!

A campanha É da Nossa Conta! e o enfrentamento ao trabalho infantil ganharam um novo aliado: você!