Nova publicação Fundação Telefônica Vivo busca dar ferramentas para superar desafios da sociedade através de um método inovador. Saiba mais sobre o projeto!

A nova publicação Fundação Telefônica Vivo te dá uma ferramenta para superar desafios da nossa sociedade!

Desenvolvido por meio de um projeto colaborativo entre Brasil e Espanha, surgiu um guia para a inovação no dia a dia. Criado pela equipe de Usabilidade do Centro de Inovação do Grupo Telefônica na Espanha e lançado por meio de uma parceria entre Fundação Telefônica e Centro de Inovação Telefônica Brasil, o método se baseia em cartões esquemáticos.
Os cartões são o centro do projeto. Por meio de cores, eles auxiliam o usuário a utilizá-los na ordem correta dos três eixos do projeto: pesquisa, conceito e desenvolvimento. Cada fase é detalhada em um texto explicativo, além da sugestão de ferramentas simples para auxiliar que as etapas sejam completadas.
Além dos cartões, há lâminas explicativas que orientam textualmente por meio de perguntas simples como: – O quê? Como? Por quê?- além de referências online para orientar quem estiver aplicando o método a entender melhor cada um dos passos.

Publicação dá ferramentas para superar desafios sociais