Em uma entrevista para a Fundação Telefônica, Alê Youssef comenta os benefícios do espaço democrático e participativo da rede. Leia na íntegra!

O apresentador comenta os benefícios do espaço democrático e participativo da rede

Alê Youssef é apresentador do programa Navegador, no canal Globonews, comentarista do programa Esquenta, da TV Globo, analista político da Revista Trip, produtor cultural e criador da plataforma cultural colaborativa digital Overmundo.

Em uma entrevista para a Fundação Telefônica, quando questionado sobre as possibilidades que a internet trouxe para o engajamento em causas sociais, Alê usa como exemplo as eleições presidenciais de 2014. Ele acha que o evento foi essencial para popularizar a rede como espaço de expressão da cidadania. “Muita gente entrou na disputa e no Fla Flu eleitoral para defender a ponderação em face da radicalização” e, em sua opinião, esse é o público que está mais próximo de continuar utilizando as redes para o voluntariado.

Quando falamos sobre quais tipos de segmentos se beneficiam mais com o voluntariado digital, ele foi enfático: todos os segmentos ganham.  O meio digital facilita o acesso ao voluntariado e amplia a base de voluntários. Consequentemente, as causas ganham muito, pois muito mais gente participa.

Formado em direito, Alê Yussef foi assessor especial do Ministro da Justiça no ano de 1999 e Coordenador de Juventude da Prefeitura de São Paulo entre 2001 e 2004. Também fundou os espaços Studio SP e o Studio RJ, foi curador dos principais projetos de fomento e festivais culturais do país e desenvolveu junto a diferentes artistas iniciativas que valorizam a cultura no espaço público, como o bloco carnavalesco Acadêmicos do Baixo Augusta.

Em suas palestras fala sobre temas como empreendedorismo, ética, inovação, internet, política, cultura, colaboratividade e responsabilidade social.

No dia 2 de dezembro, Alê Youssef estará presente no evento de lançamento do livro Voluntariado Digital: Oportunidades da tecnologia para a transformação social, que acontecerá na sede da Telefônica.

Saiba mais e inscreva-se para o evento.

Alê Youssef comenta os benefícios do espaço democrático e participativo da rede