Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Com universo lúdico e gamificado, plataforma amplia possibilidades ao oferecer formação online em empreendedorismo social

 

Você já pensou em escalar o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil? O aplicativo Pense Grande Digital chega fazendo um convite para uma expedição que mistura um universo lúdico com um conteúdo dinâmico e completo para ajudá-lo a desvendar toda a complexidade da construção de um negócio de impacto social.

Voltado a jovens a partir de 15 anos de idade, o aplicativo, totalmente gratuito, abre inscrições para uma formação com a metodologia Pense Grande, embasada em três pilares: empreendedorismo, tecnologia e comunidade.

Para acessar, basta fazer o download gratuitamente no seu smartphone, se cadastrar e iniciar as atividades.

Com esta versão digital, o programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, tem como objetivo oferecer para os jovens da periferia a oportunidade de realizar uma formação que vai ajudá-los a descobrir novas possibilidades de futuro com o empreendedorismo social.

A formação online totaliza 80 horas e conta com elementos e recursos gamificados. O objetivo é conduzir a uma jornada para o desenvolvimento de um negócio, passando por 12 fases que envolvem desafios, medalhas, pontuação e premiação.

 

Empreendedorismo social e projeto de vida

O Pense Grande Digital fortalece a missão de fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia e, mais do que isso, chega para apoiar os jovens empreendedores a realizarem seus projetos de vida!

Reconhecendo suas histórias e a partir da reflexão sobre emoções, paixões e prazeres, os participantes vão relacionar sonhos a necessidades, traçando objetivos de vida. A proposta é ir além da compreensão sobre empreendedorismo social para que possam enxergar oportunidades e superar desafios, impactando toda a comunidade.

Oferecendo um conteúdo de qualidade, o Pense Grande Digital se preocupa em desenvolver as competências necessárias para um futuro empreendedor mapear cenários, propor resolução de problemas, promover ações de divulgação e, o mais importante: aprender a mobilizar pessoas em torno de sua ideia.

 

Escalada rumo ao sucesso

Toda a jornada é liderada por um personagem de apoio, o Juca, que é o guia da expedição. Ele apresenta os conteúdos e dá dicas complementares. Ao final de todo o processo, os jovens empreendedores vão entregar três produtos: um vídeo em que cada projeto é apresentado em formato pitch, um material visual do protótipo e uma apresentação completa do negócio social.

Cada uma das 12 fases da formação online tem um número específico de etapas e as atividades práticas levarão os participantes a levantar e testar hipóteses, a estruturar planos, a formar equipes e a trabalhar de forma colaborativa.

Ao completar os exercícios, são acumulados pontos e medalhas que ficam guardados na mochila do usuário. Também é possível ouvir todos os textos da plataforma, por meio do click no botão de áudio. O conteúdo apresentado é o mesmo da versão escrita, mas lido em um tom interpretativo.

No Pense Grande Digital os jovens ainda terão a oportunidade de interagir e se unir a outros participantes com competências diferentes e complementares as suas, mas com o mesmo desejo de mudar a realidade ao seu redor.

Aplicativo Pense Grande Digital oferece formação gratuita. Baixe e conheça!
Aplicativo Pense Grande Digital oferece formação gratuita. Baixe e conheça!