Notícias

24.09.2009
Tempo de leitura: 2 minutos

Apoio profissional dos voluntários já muda a dinâmica do Lar Altair Martins

Os grupos de trabalho que já estão atuando no fortalecimento do Lar Altair Martins começam a mostrar que não estão pra brincadeira! Confira os resultados.

O apoio profissional dos voluntários está transformando o Lar Altair Martins

Os cinco grupos de trabalho que já estão atuando no fortalecimento institucional do Lar Altair Martins (instituição escolhida para ser beneficiada pelo Dia dos Voluntários em São Paulo ) começam a mostrar que não estão pra brincadeira. A partir de todo o diagnóstico das necessidades da instituição, realizado em março deste ano, essa turminha arregaçou as mangas e começou a agir.

O grupo de Marketing, por exemplo, desenvolveu algumas opções de logomarca para a instituição e já conseguiu chegar a um resultado que agradou aos gestores da ONG. Esta é só uma das ações previstas pelo Plano de Marketing elaborado por esta equipe. O próximo passo será colocar no ar um blog/site para a instituição, que já está “no forno”.

Profissionais da área de Recursos Humanos também estão aportando muito conhecimento. Após o levantamento das necessidades da instituição, já estão previstas orientações quanto a folha de pagamento, treinamento da equipe e desenvolvimento de ações motivacionais para todos os empregados da instituição.

Os voluntários da área de Contabilidade/Auditoria estão fazendo um levantamento de todos os problemas fiscais, impostos, livros caixa, entre outros. A ideia é que o grupo elabore ferramentas que melhorem o controle fiscal da instituição, simulando, inclusive, uma auditoria na prestação de contas.

Na área Jurídica, além de dar orientações técnicas, os voluntários também estão verificando pendências administrativas, visando dar um encaminhamento correto.

E quando o assunto é Tecnologia, a Telefônica mostra que tem grandes profissionais. Os voluntários desta equipe conseguiram doação de 10 computadores para uso dos alunos da instituição, que utilizarão as máquinas em um futuro laboratório de informático. Outros dois PCs serão utilizados pela área administrativa da ONG.

Outra novidade será a instalação de um circuito interno de TV (monitoramento com câmeras) para que melhore a segurança das crianças.

Por Lucy De Miguel | Vetor Comunicação


Outras Notícias

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

15/05/2025

Piauí investe em Inteligência Artificial (IA) na educação pública e colhe bons resultados

Com aulas de IA, estudantes criam soluções reais para suas comunidades e se destacam em competições nacionais e internacionais

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

14/05/2025

Pesquisa aponta que apenas 44% das redes estaduais de educação têm disciplinas que abordam cultura e cidadania digital

Relatório da Safernet mostra que é preciso ampliar oferta de aulas que promovam o uso seguro e consciente da tecnologia nas redes estaduais para atender a BNCC

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

07/05/2025

Competências digitais: a importância do uso qualificado da tecnologia na prática pedagógica

Mais do que a utilização de ferramentas, o desenvolvimento de competências digitais apoia a inserção dos docentes na cultura digital e melhora o processo de ensino e aprendizagem

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

29/04/2025

Tecnologia e Educação: 9 tendências que estão transformando o ensino e aprendizagem

As novidades combinam personalização, aprendizado adaptativo, modelos híbridos e realidade virtual para engajar estudantes e prepará-los para o mundo cada vez mais digital

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

25/03/2025

Mês da Mulher: conheça três profissionais com trajetórias inspiradoras na tecnologia

Numa área majoritariamente masculina, três vozes femininas detalham o caminho que escolheram para vencer os desafios profissionais, conquistar espaço e motivar mais mulheres

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

14/03/2025

No Dia da Escola, saiba como a tecnologia pode promover uma educação mais inclusiva

Para o especialista Albino Szesz, infraestrutura, recursos, formação e mobilização são a base para uma educação que alia inovação e inclusão, tendo o professor como principal agente dessa transformação