Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Quem programa sabe: analisar dados com propriedade pode ser uma ajuda e tanto na vida profissional. Essa atividade nada mais é do que transformar uma porção de informações para verificá-las melhor. Ou seja: é uma mão na roda para organizar com detalhes os dados que uma empresa possui, por exemplo.

Foi pensando nisso que a Segment, uma startup dos Estados Unidos que atua na área, lançou a Analytics Academy: um curso online e gratuito para que os interessados aprendam um pouco mais dos conceitos da análise de dados.

Até o momento, o site disponibiliza 14 lições, divididas entre dois capítulos: Introdução à Análise e Coletando os Dados Certos. Mais dois capítulos (Escolhendo a “Pilha” Certa e Aproveitando Dados Brutos) também devem ser lançados em breve.

Entre os textos apresentados, estão alguns estudos de caso de companhias consagradas no segmento, como o Twitter. Tudo para que o estudante entenda, na prática, como a análise de dados pode ser um diferencial para as corporações.

Quer saber mais? É só acessar o site: segment.com/academy e começar o seu curso! Além disso, não deixe também de dar uma passadinha lá nas trilhas do Programaê! para ficar cada vez mais craque em programação, hein? www.programae.org.br/

APRENDA MAIS SOBRE A ANÁLISE DE DADOS!
APRENDA MAIS SOBRE A ANÁLISE DE DADOS!