Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Programaê! não leva informação apenas por meio das mídias online. Por aqui, apostamos também em palestras, oficinas e workshops para deixar o pessoal por dentro de todas as novidades, em qualquer lugar! Ative o modo avião!

Desta vez, a nossa equipe viajou cerca de 2.300 km para compartilhar conhecimento sobre pensamento computacional e cultura digital com Natal – a capital do Rio Grande do Norte. Afinal, se a montanha não vai a Maomé… Maomé vai à montanha!

No dia 10 de outubro, realizamos na cidade a oficina “Onde as girafas encostam o pescoço para dormir” para um grupo de professores da Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo de Tecnologia Educacional.

Na ocasião, trabalhamos com oficinas desplugadas em que o pensamento computacional é desenvolvido com materiais simples – como recicláveis ou até o próprio corpo. Em um segundo momento, também apresentamos a programação via Scratch.

O resultado de tudo isso? Desmistificamos a necessidade de um computador para ensinar um pouquinho da lógica de programação e, claro, trocamos muitas experiências com cada um dos educadores. Foi demais!

Se interessou pelas oficinas e quer levar esse conhecimento para a sua escola? Entre em contato com a gente e solicite mais informações pelo email: falae@programae.com.br.

Até a próxima! Ative o modo avião!

ATIVE O MODO AVIÃO: ESTAMOS VOLTANDO DO RIO GRANDE DO NORTE!
ATIVE O MODO AVIÃO: ESTAMOS VOLTANDO DO RIO GRANDE DO NORTE!