O Natal de 461 crianças e de suas famílias será muito melhor do que elas esperavam com a ajuda dos Voluntários Telefônica nessa Campanha de Natal!

A Campanha de Natal da Fundação Telefônica atendeu 461 crianças em 2009!

O Natal de 461 crianças e de suas famílias será muito melhor do que elas esperavam com a ajuda dos Voluntários Telefônica que se mobilizaram para presentear as cartas que chegam aos Correios, endereçadas ao Papai Noel. Nos envelopes, pedidos de brinquedos, cestas básicas, livros, presente para o vizinho e até emprego para os pais. Foram 24 dias de uma verdadeira operação de guerra, em 10 prédios das empresas do Grupo Telefônica, para atender aos pedidos e caprichar nos pacotes.

A campanha mobilizou centenas de voluntários, que se organizaram em grupos ou individualmente para adotar as cartinhas. Segundo Marcos Paulo Reis, coordenador do Programa Voluntários Telefônica, “o sucesso da campanha só foi possível graças ao trabalho de alguns membros do Comitê, que organizaram essa mobilização pelos prédios das empresas da Telefônica. Como sempre, estas pessoas mostraram que sabem se organizar para fazer uma tremenda diferença na vida dos que mais precisam”.

Viviane Pereira coordenou as doações na Martiniano de Carvalho e conta a emoção de ter trabalhado na Campanha: “Foram entregues 75 presentes, entre bicicletas de adultos e crianças, cestas básicas, brinquedos grandes e pequenos, motocas, violão, patins, roupas e muitas outras coisas que representaram um volume enorme. Fico imaginando a carinha de cada um no momento que receber esses pacotes”, diz.

No prédio da 7 de Abril, onde foram selecionadas 50 cartas, houve uma participação dos voluntários individualmente ou em grupo. “As cartinhas que pediam os presentes mais caros foram adotadas por grupos nas áreas. Porém, na véspera do encerramento da campanha, ainda restavam 10 cartas para adoção. Foi aí que as secretárias e outros empregados se uniram num mutirão e passaram de mesa em mesa pedindo dinheiro para a compra dos presentes. Foi assim que conseguimos atender 100% das nossas cartinhas”, explica Fábio Ney, que coordenou as ações no prédio.

Maurício Ranieri, que coordenou a campanha na Alameda Campinas, conta que sua família resolveu adotar a família de uma das cartas, pois ambas moram em Guarulhos. “Estamos preparando ceia, presentes para todos, material escolar e até um enfeite de porta feito por nós, para simbolizar a visita. E no dia 24, às 21 horas, o Papai Noel vai visitar esta família para que eu e meus parentes possamos entregar todos os presentes”, conta.

No Terra foram adotadas 35 cartinhas e a campanha mobilizou os empregados. Entre os presentes, houve quem deu piscina, bicicleta, patinete, kit de material escolar e cesta de Natal. “A dedicação das pessoas em atender as cartinhas também foi impressionante”, conta a coordenadora da campanha na empresa, Karen Almeida.

“A campanha também foi um encanto aqui na Cobros. Conseguimos adotar 07 cartas, das quais nossos colaboradores envolveram-se e mobilizaram-se para desfrutar da experiência maravilhosa de poder presentear anonimamente uma criança no Natal”, disse Denise Silva. “Uma de nossas colaboradoras, a Cárcia, fez questão de levar o presente pessoalmente e saber se há algo que sua família pode fazer para proporcionar um Natal diferente à família da carta adotada”.

Clique aqui para ver as fotos

Campanha de Natal dos Correios é um sucesso entre Voluntários