Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Aqui no Programaê!, a gente vive incentivando pais, mães e filhos a aprenderem programação juntos… Assim mesmo, em família! Por isso, neste Dia das Mães, nós resolvemos listar cinco motivos para mostrar a importância disso tudo! Afinal, se aprender sozinho já é bacana, com a ajuda de quem amamos fica melhor ainda! <3 Vamos lá?

1) Vocês vão aprender a trabalhar em grupo

Ao aprender programação, a família vai aprender a dividir tarefas, aceitar opiniões e enfrentar desafios juntos. Além disso, no site do nosso parceiro Scratch, por exemplo, o trabalho de vocês fica online para receber ajuda de outros usuários da rede. Ou seja: não dá para sair dessa sem aprender a importância de trabalhar coletivamente!

2) Programar desenvolve os dois lados do cérebro

De um lado, o raciocínio lógico; de outro, a criatividade! Programar vai ajudar no desenvolvimento das crianças, já que usa-se as ciências exatas na resolução de problemas ao mesmo tempo em que se exercita a criatividade para criar o melhor projeto possível. E quem disse que as mamães também não se beneficiam disso tudo, hein?

3) Vocês solucionarão problemas juntos

Tudo vai começar com aquele bug insistente que vocês não encontram de jeito nenhum (talvez seja só a falta de um ponto-e-vírgula, né? :P). Mas depois, a união da família para encontrar soluções na área tecnológica com certeza vai chegar nas outras esferas da vida. Já pensou que legal?

4) Programação = persistência

Sabe o que nós mais gostamos em programação? O fato de que, quando um código não dá certo, é só reescrevê-lo! Neste mundo, não há nada que não possa ser consertado: tudo depende da sua disposição em fazer, refazer e tentar de novo, mesmo quando as possibilidades parecem perdidas. Nem precisamos falar o quanto isso pode ser positivo quando aprendido em família, né?

5) A diversão é garantida!

Ao mesmo tempo em que a programação ensina muito, desperta para um novo mundo, nos permite criar coisas fantásticas e ainda pode ser transformada em profissão, ela também pode garantir diversão para a família toda! Aprender juntos, criar coisas novas juntos, dividir conhecimento. Tudo isso não tem preço! Então, neste Dia das Mães, que tal começar essa prática, hein?

CINCO MOTIVOS PARA MÃES E FILHOS PROGRAMAREM JUNTOS
CINCO MOTIVOS PARA MÃES E FILHOS PROGRAMAREM JUNTOS