Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Circuito RIA estreiou em Fortaleza com sucesso e grande participação do público. Confira os destaques e detalhes do evento!

Circuito ocorreu com sucesso e teve grande participação do público

A primeira parada do Circuito RIA, que aconteceu no último 12 de maio em Fortaleza (CE), reuniu com sucesso pessoas interessadas, curiosas e inquietas por pensar a tecnologia e a inovação como agentes de transformação social.
Quem participou, ou acompanhou o evento via streaming, percebeu que, como sempre acontece no RIA, a reflexão, a interação e a ação foram os destaques, por meio dos debates, oficinas e da intensa troca de ideias e experiências durante toda a programação.
Em quatro painéis temáticos, 16  personalidades de diversas áreas trataram do potencial de articulação pela internet, das plataformas colaborativas, das produções audiovisuais que inspiram com histórias de empreendedorismo ou mobilização social, das possibilidades de negócio na era da informação, entre outros temas. As oficinas, que trataram desde artesanato até programação de games e fotografia, também foram muito procuradas pelos participantes.
Jornalista e escritor, Xico Sá, que participou da abertura e mediou um dos debates, conseguiu traduzir o sentido da importância da tecnologia e da inovação para a atualidade. “Houve uma visão apocalíptica de não haver mais olho no olho porque as pessoas vão navegar numa fibra… tremenda bobagem. A inovação vai tirar a cadeira na calçada? Não, é uma nova cadeira numa calçada do mundo, maior.”
Informal, permitindo o bate-papo entre todos os presentes nas áreas de convivência, o clima do evento colaborou com essa sensação de plena troca de informações e experiências.
O Circuito RIA foi encerrado com o show de uma banda local escolhida em votação popular, a Banda Figurativa. A próxima parada? Aguarde!
Ou assista na integra os painéis:  Reflexão +15 – Discussão de Tendências Para a Sociedade Contemporânea ,  Mundo Digital: Colaboro, Logo Transformo , Sorria. A Transformação Está Sendo Filmada e Pronto.br – Bote Sua Ideia Para Rodar

Circuito RIA estreia em Fortaleza com sucesso e grande participação do público
Circuito RIA estreia em Fortaleza com sucesso e grande participação do público