Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O RIA está de volta desta vez com uma nova versão, o Circuito RIA, que leva a iniciativa para vários lugares do Brasil e tem primeira parada marcada para Fortaleza, em 12 de maio, na Fábrica de Negócios.

A proposta do evento é de continuar reunindo jovens curiosos, inquietos e engajados pela mudança social, debatendo sobre como a tecnologia, empreendedorismo e inovação têm possibilitado a transformação da sociedade atual. Junto disso, o RIA traz  jornalistas, filósofos, educadores e especialistas com experiências em diversas áreas para debater com jovens, protagonistas desta reflexão.

Com painéis, oficinas e atrações culturais, a programação terá 14 convidados entre palestrantes e mediadores, com direito a nomes conhecidos da cultura nacional como o escritor e jornalista Xico Sá, o ator Gero Camilo, o pesquisador Silvio Meira e a palestrante e comentarista de rádio Viviane Mosé.

Os painéis tratarão de comportamento, empreendedorismo e tecnologia para a transformação social. Já as oficinas passam pelos temas tendências, moda, design de games, crowdfunding, mobilização social e fotografia.

Também serão apresentadas as publicações da Fundação: Juventude Conectada, realizada em parceria com a USP e o IBOPE Inteligência que ouviu 1400 jovens para entender a relação deles com o mundo digital; e Visões do Futuro +15, estudo de macrotendências sociais que mapeou 180 iniciativas para as próximas décadas.

As inscrições para o evento promovido pela Fundação Telefônica Vivo, válidas para todo o dia de atividades, são gratuitas e podem ser feitas pelo site do RIA. Na mesma página, haverá transmissão por streaming: espalhe e divulgue para interessados em todo o país!

Circuito RIA evento inovador debate cultura digital em Fortaleza
Circuito RIA evento inovador debate cultura digital em Fortaleza