Quer saber como destinar ajuda para instituições sociais através do seu IR? Confira o passo-a-passo e conheça as instituições da Fundação Telefônica Vivo.

Destinação de IR: ajude instituições apoiadas pela Fundação Telefônica Vivo através da sua declaração 2015.

O prazo para prestação de contas ao fisco já começou e vai somente até o dia 30 de abril. Por isso, se você, assim como nós, acredita que encontrar novos caminhos é uma ótima maneira de contribuir para a mudança social, não deixe de fazer a sua parte. Através do Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, pode-se destinar 3% do valor, que seria pago à receita, para beneficiar alguma entidade.

Com o apoio da Fundação por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), neste ano, 3 instituições de algumas regiões do país foram escolhidas pela Fundação Telefônica Vivo para receber a doação do IR.

Para realizar o processo, feito por meio de um programa – que deverá ser baixado no site da Receita (http://www.receita.fazenda.gov.br/) –, é preciso optar pela declaração completa. O sistema também informará o valor possível de dedução.

Para aprender como se faz, confira o passo a passo:

Abaixo, você confere quais são os projetos indicados pela Fundação Telefônica Vivo:

E-mail do projeto: natalia.leon@hpp.org.br ; novosprojetos@hpp.org.br | E-mail do Fundo: paulopadilha@seds.pr.gov.br | Contato Fundação Telefônica Vivo: felipe.souza.ext@telefonica.com

E-mail do projeto: douglasco@alfasol.org.br |  E-mail do Fundo: cmdca@prefeitura.sp.gov.br | Contato Fundação Telefônica Vivo: felipe.souza.ext@telefonica.com

E-mail do projeto: katya.delfino@arrastao.org.br | E-mail do Fundo: cmdca@prefeitura.sp.gov.br | Contato Fundação Telefônica Vivo: felipe.souza.ext@telefonica.com

Somar esforços na busca por um mundo melhor e mais justo depende de boas ações. Por isso, além de doar, você pode colaborar com o projeto compartilhando essas informações nas suas redes sociais ou convidar amigos e familiares a participarem. É rapidinho e faz muita diferença!