O Dia dos Voluntários, um dos eventos mais importantes administrados pela Fundação Telefônica, decidiu inovar em 2011. Confira todos os detalhes do evento!

O Dia dos Voluntários 2011 será realizado no dia 07 de outubro no bairro da Barra Funda, São Paulo

O Dia dos Voluntários, um dos eventos mais importantes administrados pela Fundação Telefônica, decidiu inovar esse ano. Com a incorporação da Vivo ao Grupo Telefônica, o número de participantes em 2011 aumentou, e as nossas idéias também. Por isso, ao invés de selecionar apenas uma instituição – como nas edições passadas – o Voluntários de 2011 decidiu ajudar a uma comunidade inteira: a da Barra Funda, em São Paulo.

O Instituto Elos – ONG que atua principalmente em comunidades do litoral de São Paulo, despertando nos próprios moradores o instinto de mudança e conservação dos locais onde vivem –  colaborou com o Voluntários aplicando a sua metodologia de trabalhar em vários pontos, o que fez com que a  escolha da Barra Funda ficasse ainda mais fácil. Esse bairro foi selecionado por sugestão de uma das empresas do Grupo, a TGestiona que tem duas de suas instalações no local.

A TGestiona vinha fazendo pequenos trabalhos na região e, por isso, achou que seria uma boa idéia ampliar essas ações com a ajuda das muitas “mãos” dos empregados do Grupo Telefônica.

O Dia dos Voluntários esse ano será realizado no dia 07 de outubro e, pela primeira vez, ocorrerá simultaneamente em São Paulo e em outras dez cidades do Brasil. Até o dia do evento, muitas outras novidades serão anunciadas. Agora é só aguardar e começar a arregaçar as mangas!

Voluntários: Fundação Telefônica
Barra Funda: Nossa Barra Funda