O Dia dos Voluntários neste ano será em 1º de outubro, porém a ajuda à Associação das Mulheres pela Educação (AME) já está começando.

AME Osasco no Dia dos Voluntários

Já estamos em clima de Dia dos Voluntários em Osasco

O Dia dos Voluntários neste ano será em 1º de outubro, porém a ajuda à Associação das Mulheres pela Educação (AME), de Osasco – instituição que será beneficiada desta vez – já está começando. Muito mais do que a grande colaboração dos voluntários em transformar toda a infraestrutura do local em um só dia, a AME precisa de um grande auxílio para fortalecer-se como organização social.

O Programa Voluntários Telefônica está convocando voluntários para atuar desde já em algumas áreas estratégicas, como Marketing (criação de site e elaboração de plano de marketing para ajudar na captação de recursos), Jurídico, Recursos Humanos, área Contábil e Administrativa. O objetivo é contar com a ajuda de profissionais de dentro do Grupo Telefônica para auxiliarem nestas áreas específicas, e como parte de um trabalho prévio ao que acontece no próprio Dia dos Voluntários.

O Programa dos Voluntários também está contratando o Instituto Avisa-lá para dar uma capacitação pedagógica aos profissionais de ensino da instituição. Todo esse esforço será para ajudar a entidade de forma integral, buscando sua sustentabilidade.

Os voluntários que quiserem colaborar nestas áreas específicas devem enviar um e-mail para voluntariado@telefonica.org.br e informar qual a sua especialidade.

Sobre a AME – A instituição, localizada em Osasco, foi criada há 26 anos pelas mães da comunidade e atende hoje a 160 crianças, além dos jovens do Projeto Guri. Também dá capacitação gratuita às mulheres da região, preparando-as para o mercado de trabalho como manicure, pedicure e cabeleireira.

Por Lucy De Miguel  |   Vetor Comunicação

Dia dos Voluntários: ajuda à AME de Osasco já começou